Governo de Rondônia
23/04/2024

AJUDA NEONATAL

Lote com kit enxoval começa a ser entregue às grávidas de Ji-Paraná a partir de segunda-feira

30 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

São contempladas as grávidas inscritas no programa Mamãe Cheguei, do governo estadual

Cada uma das 53 grávidas em vulnerabilidade social e econômica de Ji-Paraná cadastradas nos programas do Governo de Rondônia vai receber, a partir de segunda-feira (3), um kit enxoval Mamãe Cheguei.

O cronograma de entrega acontece nos quatro Centros de Referências de Assistência Social (Cras) da cidade. Os kits já estão em poder da Secretaria de Assistência Social de Ji-Paraná, que fará as entregas conforme o calendário já elaborado.

As primeiras gestantes a serem contempladas receberão os benefícios no Cras Jardim dos Migrantes, no dia 3, às 15h. No dia 5, das 9h às 15h, será a vez das grávidas receberem no Cras Roda Moinho. O Cras São Francisco acolhe as gestantes no dia 6, às 15h; e o Cras Morar Melhor, no dia 7, às 9h.

O kit é composto por vestuário pessoal, de cama e banho; material de higiene e acessórios para banho do recém-nascido. Tem direito a receber o pacote de produtos, as grávidas inseridas no programa Mamãe Cheguei.

O programa é mais uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), por meio da Coordenadoria de Assistência Social (CAS), com o apoio e parceria dos municípios.

Pelo programa Mamãe Cheguei a gestante é condicionada a ser acompanhada por profissionais de saúde durante toda a gestação. “É uma ação dirigida pela secretária da Seas, Luana Rocha, contribuindo com a saúde e assistência social da grávida no intuito de reduzir a mortalidade materna e neonatal”, pontua Luzia Rossi, a responsável pela Seas em Ji-Paraná.

Com a entrega, que chega a 696 em todo o estado, o objetivo do governo estadual é contemplar as gestantes contribuindo com a redução da mortalidade neonatal. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE-2017) demonstram no quadro da mortalidade infantil que em Rondônia 353 bebês não completaram o primeiro ano de vida. Em Ji-Paraná, no mesmo ano, 23 recém-nascidos faleceram antes de completar um ano.

Leia Mais:
 Gestantes de Santa Luzia são beneficiadas com enxovais do programa estadual Mamãe Cheguei

 Sudoeste de Rondônia recebe kits enxovais do Programa Mamãe Cheguei para valorização das ações de assistência ao pré-natal

 Kits enxovais começam a ser entregues para gestantes beneficiárias do Programa Mamãe Cheguei em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Antônio Lucas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Economia, Governo, Inclusão Social, Legislação, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo