Governo de Rondônia
26/04/2024

CREDITO RURAL

Machadinho realiza sua terceira Rodada de Negócios

05 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A rodada de negócios de Machadinho é um evento prévio da Rondônia Rural Show

A 3ª Rodada de Negócios de Machadinho do Oeste, começou com 65 expositores e a participação das principais instituições de crédito, que oferecem diversas linhas de financiamento agrícola, o grande numero de visitantes que chega ao parque de exposições tem a oportunidade de conhecer máquinas e equipamentos agrícolas de última geração, e ainda ver de perto animais de genética superior postos em amostra, e ainda acompanhar o concurso leiteiro realizado com orientação da Emater-RO.

Na abertura da feira um grande numero de produtores ouviram as autoridades locais e estaduais que prestigiaram o evento que foi declarado aberto pelo prefeito Eliomar Patricio, em sua fala o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, disse ser uma determinação do governador Marcos Rocha, a realização das rodadas de negócios nos municípios menores, para movimentar a economia, também destas cidades. As rodadas de negócios são eventos prévios da Rondônia Rural Show, e ajuda o agricultor a decidir o tipo de investimento que vai realizar, ainda que não feche negócio imediatamente.

O agricultor familiar conta com o Pronaf, programa nacional de financiamento da agricultura familiar, e nessa modalidade de crédito, o produtor pode financiar até 250 mil reais com taxas de juros que variam de 4,5 a 6 por cento ao ano. Para facilitar o acesso dos produtores ao crédito rural, o gerente local da Emater-RO em Machadinho Alexandre Petralli está com sua equipe no parque de exposições, recebendo propostas de crédito e elaborando projetos para financiar os objetos sonhados pelos agricultores.

Foi através do Pronaf que o agricultor Aparecido Patrício, adquiriu na última rodada de negócios de Machadinho, um trator equipado com grande e implementos, e agora de volta à feira fala de sua satisfação com o desempenho do trabalho em sua propriedade, onde ampliou seus cultivos e ainda está fazendo alguns serviços de hora máquina para os vizinhos, diz o agricultor.

Nessa 3ª Rodada de Negócios , foi a vez do produtor José Ataíde Rodrigues, morador da linha MA16, Km40 , que fez um investimento de 76 mil reais e vai levar para sua propriedade 15 novilhas leiteiras, e além do crédito orientado, ele conta com assistência técnica da Emater-RO.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Robson Paiva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo