Governo de Rondônia
16/04/2024

ATIVIDADE LABORATIVA

Madeiras apreendidas pela fiscalização da Sedam são doadas para o Projeto Fazenda Futuro, em Porto Velho

31 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Toras de madeiras doadas

Toras de madeiras doadas

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam)  doou à Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia madeiras em toras, que serão destinadas ao projeto Fazenda Futuro. Em volume, o material doado é de 21,4911 m³ de madeiras em toras das essências florestais angelim, sucupira e maracatiara.

Segundo o coordenador do projeto, Lourival Milhomem, as madeiras serão utilizadas na construção de cercas, currais para vacas leiteiras, ponte, barracões, canteiro de hortas, entre outros. “A madeira servirá para o desenvolvimento de atividades complementares ao programa agrícola denominado Fazenda Futuro”, comentou.

O Complexo Agrícola Penitenciário Fazenda Futuro tem o foco de produzir alimentos destinados à cozinha industrial do sistema prisional. Além disto, há a capacitação dos apenados com a realização de cursos, cujo objetivo é gerar renda ao reeducando e, também, a redução da pena com as atividades laborativas.

“A Fazenda Futuro é referência no sistema prisional, porque alia a atividade laborativa à ressocialização do reeducando. Além disso, o projeto contribui com a redução dos custos de alimentação para os apenados”, destacou o secretário adjunto da Sejus, João Bosco.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo