Governo de Rondônia
19/04/2024

TRÂNSITO SEGURO

Maio Amarelo tem atividades e atrações no Porto Velho Shopping nesta quinta-feira

29 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Culminando com o fechamento das atividades do Movimento Maio Amarelo em Rondônia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Porto Velho Shopping realizam nesta quinta-feira (30), a partir das 10h, em suas instalações, intensa programação para chamar a atenção da sociedade portovelhense para a importância de se trabalhar para a construção de um trânsito mais seguro e com baixos índices de violência e acidentes.

Ao lado de Claudiene Dias, da Educação de Trânsito, o diretor Neil Gonzaga agradeceu ao Porto Velho Shopping e aos parceiros do Movimento Maio Amarelo

Ao agradecer o empenho e o envolvimento da Superintendência do Porto Velho Shopping na organização do evento, o diretor-geral do Detran, Neil Gonzaga, fez ver que a tarefa de construção de um trânsito mais humano e seguro é responsabilidade de todos, do conjunto da sociedade – do Poder Público, da sociedade e das empresas -, a exemplo do Shopping, que empresta suas instalações e meios para levar a sociedade o alerta educativo para o trânsito, conscientizando o cidadão sobre seu papel como agente multiplicador das boas práticas para um trânsito sadio, sem violência e sem mortes.

Por seu turno, o superintendente do Shopping, Cassio Mendonça, destacou o papel do Shopping como agente transmissor da educação. “Temos o dever de repassar para a sociedade a importância de se ter um trânsito seguro. Ninguém está livre das ocorrências, nossas famílias, amigos e vizinhos correm riscos todos os dias. Por isso o apoiamos as ações que fazem as pessoas refletirem e se conscientizem”, disse Mendonça.

Com apoio de seus parceiros – Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o próprio Detran – o Porto Velho Shopping montou uma vasta programação que inclui atividades com tapetes pedagógicos, dirigido às crianças na área da Galeria de Artes, no 2º piso. Nesta quinta-feira, as 16h, a programação do Maio Amarelo prevê a simulação de um acidente de trânsito na entrada principal do Shopping. Esta atividade que tem o apoio de estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) será encerrada com a soltura de balões.

Leia mais:

Diretor do Detran fala de Maio Amarelo e das ações da autarquia na Assembleia Legislativa

Detran reorganiza arquivo geral, Ciretran de Ariquemes é a primeira a ser atendida


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Hagnes Chediak e Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo