Governo de Rondônia
28/03/2024

HABITAÇÃO

Mais 800 famílias conhecerão endereços de moradias sociais em Ji-Paraná em sorteio segunda-feira

31 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com 98% das obras prontas, os futuros inquilinos do residencial Capelasso conhecerão os respectivos endereços em sorteio a ser realizado na próxima segunda-feira (5), a partir das 13h, na sede central da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Casa Preta, em Ji-Paraná. O conjunto vai abrigar 800 famílias que foram aprovadas pelo programa habitacional do governo estadual em parceria com a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

Os imóveis são de dois quartos, sala e cozinha conjugadas e área de serviço. Todos são dotados de sistema de energia solar para atender às necessidades do banheiro social

Os imóveis são de dois quartos, sala e cozinha conjugadas e área de serviço. 

Para garantir o imóvel, o interessado deverá participar pessoalmente do sorteio. “A presença no dia do sorteio é obrigatória, pois o contemplado receberá o agendamento para fazer a vistoria do imóvel”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, adiantando em entrevista coletiva nessa terça-feira (30) que as famílias serão notificadas por telefone. “O sorteio será realizado por representantes das secretarias de Assistência Social da prefeitura e estadual e da Caixa Econômica Federal.

Os imóveis são de dois quartos, sala e cozinha conjugadas e área de serviço. Todos são dotados de sistema de energia solar para atender às necessidades do banheiro social. O habitacional Capelasso também é servido por água encanada, rede de energia elétrica e ruas asfaltadas. A meta do governo estadual e parceiros é acolher 20 mil famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social em todo estado.

Em Ji-Paraná, dos 2.849 imóveis previstos entre casas e apartamentos, 593 casas já foram entregues. No residencial Morar Melhor 2, composto por 1.456 apartamentos distribuídos em 91 torres de quatro andares cada, 95% do cronograma da obra já foi executado. “Não há previsão do sorteio dos apartamentos”, informou a gerente regional da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social em Ji-Paraná, Luciene Siqueira, atribuindo ao número reduzido de trabalhadores na obra, financiada pelo Banco do Brasil.

Leia mais:

Mais de R$ 2,2 milhões serão investidos para adaptar famílias contempladas com novas moradias em Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo