KITS ENXOVAIS

Mais de 100 famílias são beneficiadas na primeira etapa do Programa “Mamãe Cheguei” em Cacoal e região

25 de agosto de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Foram 129 famílias da região de Cacoal atendidas com os kits enxovais distribuídos pela Seas

Na primeira etapa do Programa Mamãe Cheguei, 129 famílias de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe, Parecis e Ministro Andreazza foram atendidas e receberam os kits enxovais distribuídos pelo Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). Os kits contam com itens como fraldas, roupas, banheira e diversos outros produtos essenciais para os cuidados com o bebê.

Em todo o Estado, na primeira etapa do Programa Mamãe Cheguei, mais de 1.500 kits foram entregues. A expectativa, até o final de 2020, é atender quatro mil famílias rondonienses. Neste momento está aberta a 2ª etapa do Programa e as gestantes podem se cadastrar junto às secretarias municipais de Assistência Social em suas cidades, até o dia 5 de setembro.

A mamãe Marlene Miller Machado, de Cacoal, foi uma das contempladas pelo Programa. Ela garante que a chegada do kit fez toda a diferença para a pequena Maraísa Vitória, que em breve completará dois meses de vida. “Eu gostei bastante do kit, a qualidade dos produtos é muito boa, um tecido macio. Eu não tinha uma bolsa, ganhei a bolsa. Ganhei outros produtos também e isso ajudou bastante. Eu estava precisando, especialmente fraldas, e esse kit chegou em boa hora. O que eu tinha, era ganhado, ou eram roupinhas da minha outra filha Fernanda, que eu guardei”, destacou a mamãe.

O Programa Mamãe Cheguei é direcionado às gestantes com até 22 semanas de gestação (6 meses), que estejam em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único (CadUnico), que estão sendo acompanhadas pela rede municipal do Sistema Único de Assistência Social (Suas). As mamães também precisam estar com o pré-natal em dia, o que garante a sua saúde e a saúde do bebê.

“Este programa ajuda muita gente. Muitas pessoas não tem condições de comprar o enxoval para os seus bebes. Eu fui avisada deste programa, fiz a inscrição, mas eu não imaginava que ia ganhar tantas coisas. Eu fiquei muito feliz de ver e ter as coisas novinhas pra minha bebê”, completou Marlene.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Arquivo Seas e Arquivo pessoal

Assistência Social, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade