Governo de Rondônia
19/04/2024

RESIDÊNCIA MÉDICA

Mais de 100 médicos aptos para exame em Rondônia

30 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

No total, 104 médicos foram considerados aptos a realizar, dia 07 de fevereiro, as provas para ocupar as vagas oferecidas pelo governo de Rondônia para residência médica no Hospital de Base Ary Pinheiro (HB) – referência em Rondônia no tratamento de alta complexidade – e no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (30), pela Coordenação de Programas de Residência Médica (Coreme). De acordo com edital para o processo seletivo publicado dia 09 deste mês, a prova objetiva acontece no HB, em Porto Velho, no período da manhã. À tarde, os candidatos passam pela entrevista.

Provas serão realizadas, pela manhã, no Hospital de Base

Provas serão realizadas, pela manhã, no Hospital de Base

De acordo com a coordenadora da Comissão de Residência Médica do HB, Fátima Sankari, existe expectativa que haja comparecimento de 100% dos inscritos. Há candidatos do Mato Grosso, Amazonas, Maranhão, Acre, São Paulo, entre outros. Ao todo, 43 vagas são oferecidas pelo Estado.

Para ela, a procura pela residência em Rondônia cresceu em cerca de 30% neste ano. Isso, segundo Fátima Sankari, mostra que as pessoas, em especial os novos médicos, estão vendo o salto de qualidade que a saúde vem obtendo após o início da administração do governador Confúcio Moura.

De acordo com a coordenação da Comissão de Residência Médica do HB, as áreas de cirurgia geral, ginecologia e pediatria lideram a procura.

Todo o processo será acompanhado pela coordenação Estadual de Residência Médica. As provas – que acontecem o HB, em Porto Velho -, seguem todas as diretrizes do Ministério da Educação (MEC).

O secretário estadual de saúde Williames Pimentel, trabalha com a expectativa de manter a ampliação do número de residentes no HB. “Este avanço será possível graças ao investimento pesado feito pelo governador Confúcio Moura na melhoria da estrutura física e médica do maior hospital do estado”, afirma Pimentel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cursos, Edital, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo