Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

PREVENÇÃO

Mais de 100 pessoas serão capacitadas para ações da Superintendência de Políticas sobre Drogas em Rondônia

24 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas e da Superintendência Estadual de Políticas sobre Drogas (Sepoad) capacitarão 125 pessoas de Porto Velho e do interior, de 22 a 31 de agosto; e nos meses de setembro, outubro e novembro apresentarão a rede de atenção e tratamento a igrejas, associações e entidades dispostas a colaborar.

Técnicos sensibilizam pessoas para tratamento voluntário contra álcool e drogas

Técnicos sensibilizam pessoas para tratamento voluntário contra álcool e drogas

“Nesse aspecto, abordaremos o tratamento de dependentes e o fortalecimento de fatores de proteção, com vistas a minimizar fatores de risco”, explicou a diretora-executiva da Sepoad, Carla Mangabeira.

Por ter acesso às famílias, religiosos e líderes comunitários prontamente identificam problemas, entre os quais, baixo rendimento e evasão escolar; falta de oportunidades esportivas e culturais; fácil acesso às drogas; e convívio familiar.

Na capital, as equipes trabalham com pessoas em fase de acolhimento e com aquelas que já passaram por comunidades terapêuticas, e por não se adaptarem retornaram ao Crepad.

Em junho, durante a Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas, cerca de mil pessoas, especialmente técnicos das redes de assistência social, educação, saúde e segurança pública, participaram do ato inaugural, e em seguida dos debates com membros dos alcoólicos anônimos, narcóticos anônimos e comunidades terapêuticas.

Em três cursos, assistentes sociais, educadores, enfermeiros, médicos, psicólogos e profissionais de segurança estudaram critérios de diagnósticos de dependência química, psicofarmacologia e comorbidade.

Leia mais
Centro de Referência abre possibilidade de emprego para dependentes químicos em recuperação em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Sepoad
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe