Governo de Rondônia
25/04/2024

CULTURA

Mais de 11 mil já assistiram ao Palco Giratório

16 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O público infantil adora os espetáculos com marionetes

O público infantil adora os espetáculos com marionetes

O Palco Giratório parceria da Fecomércio/Sesc/Mesa Brasil e governo do estado de Rondônia via Sejucel/Fundação Palácio das Artes Rondônia – FUNPAR, já foi assistido por mais de 11 mil expectadores em apenas 15 dias, o que aponta a média de mais de 700 pessoas/dia.

No mesmo período, o Programa Mesa Brasil arrecadou aproximadamente 4 (Quatro) Toneladas de alimento não perecível, já que o ingresso para assistir os espetáculos do Palco Giratório, é um quilo de alimento. “Vale salientar que esse quilo de alimento é opcional o que quer dizer, que a pessoa pode ter acesso ao teatro mesmo se não levar o alimento” disse a coordenadora Maria Braga – Braguinha.

O Palco Giratório começou as apresentações relativas à programação 2015, no dia 30 de agosto, com espetáculo “Nordeste, A Dança do Brasil” do Grupo Balé Popular do Recife (PE), enquanto essa reportagem, foi finalizada domingo dia 13, com o show “A Princesa Cafuxa no Reino da Palhaçada”.

Até domingo 13, foram apresentados 20 espetáculos nas salas, Teatro Rondônia com capacidade para 900 lugares e Teatro Guaporé que tem 256 poltronas, além disso, aconteceram apresentações na área externa do complexo Palácio das Artes. “Lembramos que nesse ínterim houve dia que apresentamos dois espetáculos, um a tarde e outro a noite”, explica Fabiano Barros do Sesc

O Palco Giratório também oferece oficinas de aprimoramento nas artes cênicas, sendo que nesse período, foram realizadas 8 (Oito) oficinas entre elas, de Manipulação de Marionetes, Dramaturgia em Espaços não Convencionais e Construção de Bonecas Abayomi.

A programação do Palco Giratório vai até o dia 27, sempre com apresentações no Teatro Palácio das Artes Rondônia e Teatro Guaporé

O Palco Giratório é uma Produção da Fecomércio/Sesc com o apoio do Governo do Estado Rondônia/Sejucel/Funpar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Silvio M. Santos
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo