Governo de Rondônia
Quinta, 16 de setembro de 2021

ÁGUA TRATADA

Extensão da rede de distribuição de água em Porto Velho vai beneficiar mais de 120 mil pessoas no bairro Aponiã

01 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e as construtoras de três condomínios na Estrada da Penal, em Porto Velho, realizaram parceria para extensão da rede de distribuição de água. As obras iniciaram nessa quarta-feira (30) e interligarão os poços artesianos ao Sistema da Zona Leste.

Serviços

Obras iniciaram nesta quarta

Obede Meireles de Aguiar, funcionário da Caerd, informou que essa extensão será interligada à rede existente na rua Daniela, no bairro Aponiã.

Segundo Agapito Pinheiro Sobrinho, chefe de Sistema da Zona Leste – Superintendência Rio Madeira, a parceria entre as construtoras e a Caerd beneficiará milhares de famílias e, conforme Liliam Lima de Lucena – superintendente regional de Porto Velho -, esta região da Capital possui 32 mil ligações.

“Considerando que cada ligação refere-se a uma família, o Sistema da Zona Leste atende a mais de 120 mil pessoas”, esclareceu a superintendente.

Sobre a parceria, Liliam Lucena disse que às construtoras coube a perfuração dos poços artesianos; e à Caerd, as instalações e montagens necessárias para operacionalizar o sistema.

Com o custo avaliado em R$ 329 mil, já foram perfurados quatro poços, e outros três estão em processo, os quais serão doados pelas construtoras à Caerd. As instalações, montagens do quadro de comando automatizado, bomba e a  interligação na rede têm o custo previsto de R$ 70 mil para a Companhia.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Carlos de Lima
Fotos: Newton Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água


Compartilhe