Governo de Rondônia
26/04/2024

ÁGUA TRATADA

Extensão da rede de distribuição de água em Porto Velho vai beneficiar mais de 120 mil pessoas no bairro Aponiã

01 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e as construtoras de três condomínios na Estrada da Penal, em Porto Velho, realizaram parceria para extensão da rede de distribuição de água. As obras iniciaram nessa quarta-feira (30) e interligarão os poços artesianos ao Sistema da Zona Leste.

Serviços

Obras iniciaram nesta quarta

Obede Meireles de Aguiar, funcionário da Caerd, informou que essa extensão será interligada à rede existente na rua Daniela, no bairro Aponiã.

Segundo Agapito Pinheiro Sobrinho, chefe de Sistema da Zona Leste – Superintendência Rio Madeira, a parceria entre as construtoras e a Caerd beneficiará milhares de famílias e, conforme Liliam Lima de Lucena – superintendente regional de Porto Velho -, esta região da Capital possui 32 mil ligações.

“Considerando que cada ligação refere-se a uma família, o Sistema da Zona Leste atende a mais de 120 mil pessoas”, esclareceu a superintendente.

Sobre a parceria, Liliam Lucena disse que às construtoras coube a perfuração dos poços artesianos; e à Caerd, as instalações e montagens necessárias para operacionalizar o sistema.

Com o custo avaliado em R$ 329 mil, já foram perfurados quatro poços, e outros três estão em processo, os quais serão doados pelas construtoras à Caerd. As instalações, montagens do quadro de comando automatizado, bomba e a  interligação na rede têm o custo previsto de R$ 70 mil para a Companhia.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Carlos de Lima
Fotos: Newton Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água


Compartilhe


Pular para o conteúdo