Governo de Rondônia
Quinta, 25 de abril de 2019

45ª Aftosa

Mais de 14 milhões de cabeças foram imunizadas na 45ª campanha contra aftosa em Rondônia

27 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Vacinação espontânea atingiu quase 100% dos produtores de Rondônia

A 45ª etapa da Campanha de vacinação de combate à Aftosa da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), realizada no período de 15 de outubro a 15 de novembro, vacinou 14.337.157 bovinos e 6.860 bubalinos, teve o percentual de 99,983% de vacinação espontânea por parte dos produtores.

O presidente do Idaron, Anselmo de Jesus, disse que o percentual de vacinação, que representa quase 100% do rebanho, demonstra o grau de consciência dos produtores de Rondônia quanto à importância da sanidade animal, que reflete diretamente na questão econômica do Estado.

Anselmo de Jesus afirmou que Rondônia caminha para ser área livre de febre aftosa sem vacinação, após a 46º etapa da vacinação que acontece em abril e maio de 2019, mas até lá é de suma importância que os produtores continuem vacinando o rebanho conforme determina a Agência Idaron.

Rondônia tem mais de 16 anos de área livre de febre aftosa com vacinação e conquistar o status de área livre de aftosa sem vacinação garantirá ao estado maior lucratividade, pois o mercado internacional terá mais interesse em comprar carne bovina produzida em Rondônia.

Leia mais:

 Mais de 70% dos produtores de Rondônia já imunizaram o rebanho e declararam a vacina de febre aftosa

 Em Cacoal, cerca de 200 mil animais já foram vacinados contra febre aftosa, campanha segue até dia 15


Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Fundo Proleite, Governo, Meio Ambiente, Municípios, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe