Governo de Rondônia
18/04/2024

MAIS COMODIDADE

Mais de 150 pessoas agendam atendimento na unidade do Tudo Aqui Móvel no bairro Jardim Santana, em Porto Velho, para fazer o RG sem enfrentar fila

26 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Pelo menos 290 atendimentos foram realizados, a maioria gratuitamente, pela unidade móvel do Tudo Aqui, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), das 8h às 13h do sábado (23), na Associação de Moradores do Bairro Jardim Santana, na Zona Leste de Porto Velho. Desse total, grande parte (157) foi agendamento para confecção do Registro Geral (RG) ou Carteira de Identidade, na sede do Tudo Aqui, na avenida Sete de Setembro, em data e horário estabelecidos para garantir maior comodidade, sem necessidade de enfrentar fila. No caso do RG, a primeira via é gratuita, assim como também para as pessoas que registraram boletim de ocorrência sobre roubo ou furto ou fizeram a primeira em outro Estado. Para quem necessita da segunda via ou quer manter o número do Estado de origem, são cobrados R$ 106,02.

Pessoas de todas as idades buscaram atendimento na unidade móvel do Tudo Aqui, no bairro Jardim Santana, na capital

Os demais serviços mais procurados foram consultas junto ao cartório de protesto (85), confecção da carteira de trabalho (14), emissão de passe livre para idoso (14), certidão de nascimento (8), seis solicitações da segunda via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), primeira via do CPF (3), emissão do passe livre para pessoa com deficiência (2), e uma certidão de casamento.

A coordenadora do Tudo Aqui, Nizia Isabela Valadares, considera que o trabalho da equipe foi satisfatório por ter contribuído com a emissão de documentos importantes de identificação e locomoção dos cidadãos, desde bebês de colo a idosos, garantindo direitos previstos em lei, como é o caso do passe livre para idoso e pessoas com deficiência.

O Tudo Aqui reúne vários serviços prestados por órgãos públicos, como o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Correios, Superintendência Regional do Trabalho, Receita Federal, entre outras secretarias estaduais e órgãos federais.

“Por iniciativa do governo estadual, através da Seas, o Tudo Aqui tem prestado importantes serviços à população, principalmente àquelas pessoas que moram distante do centro da capital ou em outros municípios e têm dificuldade de acesso à sede, na Sete de Setembro. E já estamos nos preparando para outras ações, uma delas do Tribunal Regional do Trabalho, que levará diversos serviços à comunidade de Porto Velho, no mês de abril”, adiantou Nizia.

Também com o objetivo de reduzir o tempo de espera, o Tudo Aqui iniciou no ano passado agendamento pelo site: tudoaqui.ro.gov.br. Serviços também são oferecidos no Porto Velho Shopping, no térreo.

Leia Mais:

 Tudo Aqui do Porto Velho Shopping realiza mais de 2.500 atendimentos em um mês, com emissão de 805 identidades

 Tudo Aqui agiliza atendimento em Porto Velho com pré-agendamento via internet


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Daiane Mendonça e Tudo Aqui Móvel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo