Governo de Rondônia
28/03/2024

HABITAÇÃO

Mais de 2.700 pessoas são sorteadas para as unidades habitacionais Morar Melhor e Cidade de Todos III em Porto Velho

20 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Secretárias de Assistência Social do município e do estado (centro) explicaram as etapas do sorteio

Por meio de cadastro compartilhado, o governo do estado de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho realizaram na manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o sorteio dos empreendimentos habitacionais Morar Melhor, sob responsabilidade do estado com 2.512 apartamentos e Cidade de Todos III, do município com 240 imóveis, totalizando 2.752 unidades. O sorteio foi realizado através de sistema eletrônico.

A secretária estadual de Assistência Social (Seas), Marionete Sana, elogiou o trabalho realizado em parceria com a prefeitura de Porto Velho, que resultou no cadastro compartilhado. Marionete também informou que as pessoas sorteadas no empreendimento Morar Melhor devem procurar o Tudo Aqui, localizado no centro da Capital, a partir do dia 31 de julho, das 8h às 13h para dar início a próxima etapa, conforme determina a legislação.

Os sorteados para o empreendimento Cidade de Todos III, podem procurar a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação de Porto Velho (Semur), a partir de hoje, no horário das 8h às 15h, informou a secretária Márcia Luna. A Semur fica localizada na avenida Abunã, nº 868, bairro Olaria (entre as ruas José Bonifácio e José Alencar).

A secretária Marionete Sana explicou que o sorteio de nomes é apenas uma etapa, após o processo de inscrição para ser, pois a legislação é muito criteriosa e explicou quais são as etapas que devem ser seguidas aos sorteados dos dois empreendimentos. O próximo passo é a inclusão de todos os nomes das pessoas sorteadas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que é um sistema nacional que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda.

Depois os contemplados no programa habitacionais são convocados para  formalizações dos dossiês, em seguida vem o sorteio de endereço, realização de visitas no imóvel, assinatura de contrato junto a instituição bancário e finalmente a entrega das chaves. Todas as etapas fazem parte da legislação que rege os programas habitacionais do Minha  Casa Minha Vida.

Veja lista dos sorteados do Cidade de Todos III

Veja lista dos sorteados do Morar Melhor

Leia mais:

 Mais de 200 beneficiários de imóveis no Orgulho do Madeira são convocados para assinar o contrato junto ao Banco do Brasil


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo