Governo de Rondônia
16/04/2024

POLÍTICAS PÚBLICAS

Mais de 20 instrutores de Rondônia recebem capacitação do Proerd em versão híbrida

20 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Policiais Militares instrutores de vários municípios participaram da capacitação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em parceria com a Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar realizou no último dia 16 de abril, a capacitação para instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento contou com a carga horária de 10h.

O evento contou com a carga horária de 10h.

A formação aconteceu com o objetivo de implantar e implementar o Proerd para estudantes de Rondônia por meio de plataforma híbrida. Com o auxílio do Centro de Treinamento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, o evento apresentou mudanças para aplicação do conteúdo e a adaptação do Currículo Proerd “Caindo na Real”, que tem por finalidade fornecer ferramentas avançadas para manter os jovens seguros e livres de drogas.

Vinte e um policiais militares instrutores dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Presidente Médici, Cacoal, Pimenta Bueno, Guajará-Mirim e Vilhena receberam as orientações para aplicação do currículo que serão ministradas aos alunos do 5º ano da rede educacional de ensino a partir do 2º semestre de 2021.

O coordenador de Atividades Sociais, Cel. PM Diefenthaeler explicou que o material didático foi desenvolvido e adaptado especificamente para a versão híbrida e foi cuidadosamente elaborado por uma equipe multidisciplinar composta por pedagogos, mentores e instrutores do Rio Grande do Sul. Durante a capacitação em tela, foram realizadas oficinas e grupos de estudos em equipes, com aulas conduzidas por mentores do Proerd das polícias do RS e de RO.

O PROGRAMA

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Proerd, atua para que crianças e adolescentes fiquem longe das drogas e da violência. O programa é desenvolvido em escolas públicas e particulares para o 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil “Proerd Kids” e também para adultos.

Os instrutores são policiais militares treinados e capacitados para desenvolver as ações de caráter preventivo através de metodologia sócio emocional, voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo