Governo de Rondônia
29/03/2024

PACIENTES INTERNADOS

Mais de 20 operações foram realizadas durante mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital de Base, em Porto Velho

02 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Procedimentos ocorreram no Centro Cirúrgico do Hospital de Base

Mais de 100 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estiveram envolvidos no mutirão de cirurgias ortopédicas realizado no domingo (1º), no centro cirúrgico do Hospital de Base Dr Ary Pinheiro, em Porto Velho, realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No total, foram realizados 25 procedimentos cirúrgicos. A força-tarefa teve como objetivo abrir novas vagas na unidade, diante da demanda para essa especialidade.

Edisson Duarte operou de uma fratura na tíbia.

Um dos atendidos foi Edisson Duarte. Ele sofreu um acidente de moto, quebrou a tíbia e passou pela cirurgia. No final, agradeceu aos profissionais envolvidos no procedimento. “Foi uma cirurgia tranquila e ocorreu tudo bem. Agora é só seguir para casa e aguardar a recuperação”.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, ressalta que o mutirão é para atender a demanda reprimida de pacientes que ficaram aguardando na fila de espera durante a pandemia. “Durante a semana o Centro Cirúrgico é muito ocupado em decorrência das cirurgias eletivas que já estão acontecendo a todo vapor. Portanto, o mutirão de cirurgias ortopédicas foi colocado no domingo por ser o dia em que as salas cirúrgicas estão desocupadas. Mas, outros mutirões devem acontecer no domingo para não deixarmos as salas cirúrgicas ociosas e, assim, operar as pessoas que estão na fila”.

Máximo aproveitou para falar das cirurgias bariátricas que ainda não retornaram em nenhum estado do Brasil . A previsão, segundo o secretário é que devem retornar ainda este ano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sarah Silva
Fotos: Sarah Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo