Governo de Rondônia
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

PROGRAMA TÍTULO JÁ

Mais de 200 famílias recebem títulos definitivos de imóveis em Ji-Paraná

11 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

TÍTULO JÁ_JI-PARANÁ_Ivani Zacarias da Silva_FOTO Marcelo Gladson (4)

Ivani Zacarias da Silva foi a primeira a receber o título das mãos do governador

O governador Confúcio Moura iniciou nesta sexta-feira (11) a entrega de 210 títulos definitivos de imóveis a moradores carentes de Ji-Paraná participantes do programa denominado “Título Já”, que prevê documentar 3 mil imóveis na cidade. A solenidade ocorreu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) com a participação dos contemplados e de autoridades estaduais, federais e municipais.

A meta do governo estadual é documentar três mil imóveis urbanos em Ji-Paraná por meio do programa Título Já, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) em parceria com a Prefeitura Municipal, Tribunal de Justiça (TJ/RO) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

Graças à parceria selada entre as partes, a família contemplada recebe do governo estadual o documento escriturado totalmente de graça. A dona de casa Ivani Zacarias da Silva foi a primeira a receber o benefício das mãos do governador. “Agradeço a Deus e a todos que trabalharam nesse programa. Oro a Deus às essas pessoas, pois não tinha dinheiro para pagar as despesas de escritura da minha casa”, disse a moradora na rua Chico Mendes, no bairro Parque São Pedro localizado no 1º Distrito da cidade.

O aposentado Vantuil Augusto da Silva, 77 anos, mora há 16 anos no mesmo endereço na rua Andorinha, no bairro JK, no 2º Distrito de Ji-Paraná. Ele foi um dos contemplados por atender aos critérios do programa Título Já. “Ter o documento da casa era um sonho muito antigo que agora é realidade. Estou muito feliz por isso”, declarou.

A viúva Cristiane Aparecida Serrão é moradora no bairro Jorge Teixeira no 2º Distrito e também foi uma das contempladas com o benefício do governo estadual. “É maravilhoso saber que com o documento vou poder ter o imóvel como garantia quando for reformar a casa. Sou muito grata, pois a casa é o que disponho para deixar para os meus três meus filhos”.

TÍTULO JÁ_JI-PARANÁ_Entrega de KIT Esportivo_FOTO Marcelo Gladson (5)

Kits esportivos também foram entregues à comunidade local

Os critérios para a escolha dos contemplados seguem as orientações dos programas de regularização fundiária Título Já, do governo estadual, e do programa da prefeitura de Ji-Paraná. “À medida que o cartório nos entrega a documentação pronta dos imóveis aprovados nos programas, vamos organizando as entregas dos títulos definitivos”, explicou Antônio Fortunato de Oliveira Neto, coordenador geral de Gestão Patrimonial e Regularização Fundiária Urbana, da Suder.

O governador Confúcio Moura citou que o programa Título Já beneficia famílias carentes em todas as cidades. Neste mês de março a meta é entregar 1.300 títulos em várias localidades. “No caso de Ji-Paraná, agradecemos ao ex-deputado Euclides Maciel que na época como parlamentar destinou emenda para regularização de imóveis”, destacou o governador.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, frisou que a parceria na documentação de imóveis urbanos tem um significado especial para Ji-Paraná. “O documento traz três aspectos bem positivos, que são: a segurança jurídica ao contemplado, o desenvolvimento econômico na cidade por meio do acesso ao crédito e garantia do valor real do imóvel”, classificou o prefeito.

No mesmo evento, o governador Confúcio Moura entregou também kits esportivos fomentando o desenvolvimento do esporte amador nas cidades da região. O kit é composto por bolas de várias especialidades esportivas, como vôlei de quadra e de areia, futsal, handebol e basquetebol.

Ainda na solenidade, Confúcio Moura assinou juntamente com autoridades municipais o convênio que autoriza a elaboração de projeto executivo para a construção de um Centro de Convenções em Ji-Paraná. O recurso para o projeto é da autoria da deputada federal Marinha Raupp, que foi representada pelos vereadores Edilson Vieira e Joziel Carlos de Brito, ambos do PMDB. O Centro de Convenções é uma aspiração antiga da sociedade local.

Saiba mais:
Título Já beneficia mais de mil famílias em Candeias do Jamari
Título Já cadastra mais 200 imóveis em Jaru; são 1.500 escrituras


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Economia, Esporte, Evento, Governo, Habitação, Inclusão Social, Justiça, Lazer, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe