Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Mais de 26 quilômetros de pavimentações urbana e de rodovia são inspecionados pelo DER no interior do estado

09 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Rolim de Moura, Santa Luzia e Seringueiras são alguns dos municípios que recebem asfaltamento urbano e recapeamento com asfalto usinado destinado pelo governo de Rondônia. Estas obras foram inspecionadas, na sexta-feira (4) e sábado (5) pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, acompanhado de técnicos do Departamento e da Usina de Asfalto de Rolim de Moura. Na região da Zona da Mata, o diretor vistoriou também a restauração da RO-490, no acesso ao município de Alto Alegre. Na cidade de Seringueiras, a inspeção foi realizada com o deputado estadual, José Lebrão.

Entre os benefícios para Rolim de Moura estão 17 quilômetros de recapeamento

Entre os benefícios para Rolim de Moura estão 17 quilômetros de recapeamento

Rolim de Moura está recebendo, simultaneamente, duas frentes de serviço, sendo uma para o asfaltamento de 12 ruas, com drenagem e asfalto usinado; e outra executando 17 quilômetros de recapeamento, também com asfalto usinado.

Ezequiel Neiva destacou que o asfaltamento com drenagem é realizado por empresa contratada pelo governo de Rondônia, enquanto o recapeamento é executado pelo DER, com servidores, usina e maquinário próprios. O coordenador das Usinas de Asfalto do Departamento afirmou que os 17 quilômetros de recapeamento serão concluídos até o final do ano.

Ainda na região de Rolim de Moura, o diretor inspecionou a fase final do asfaltamento de seis quilômetros de ruas em Santa Luzia e a restauração da RO-490, no acesso a alto Alegre. Neiva elogiou o trabalho da equipe na RO-490, e disse que a restauração também será concluída antes do final do ano.

No município de Seringueiras, o diretor do DER vistoriou os trabalhos de pavimentação urbana. A cidade está recebendo 3,5 quilômetros de asfaltamento com drenagem, executados pelos servidores do DER. Neiva e Lebrão também inspecionaram os 4,2 quilômetros de asfalto concluídos pela empresa contratada. O deputado destacou que o governo está sendo responsável pela reestruturação urbana de Seringueiras, e que buscará mais recursos para a melhoria da cidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo