Governo de Rondônia
29/03/2024

PREFEITURAS

Municípios de Rondônia recebem Selo Unicef; nomes serão conhecidos no dia 22 de novembro

10 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Dos 39 municípios de Rondônia que aderiram ao Selo Unicef Município Aprovado, 34 serão contemplados com o reconhecimento, porque atingiram os critérios estabelecidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, que é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, que ajuda a dar uma resposta às necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento. O evento para a entrega do Selo Unicef acontecerá no próximo dia 22, às 9h, no auditório do Ministério Público do Trabalho em Porto Velho e contará com a presença dos prefeitos dos respectivos municípios e de representantes das Nações Unidas.

Márcia Trajano

Márcia Trajano, coordenadora estadual do Selo Unicef

Segundo a articuladora estadual do Selo Unicef da secretaria de Assistência Social (Seas), Márcia Oliveira Souza Trajano, o Selo Unicef Município Aprovado tem por objetivo mobilizar gestores, técnicos municipais, sociedade civil e famílias em torno de políticas públicas em favor das crianças e adolescentes. “A proposta é contribuir para que o poder público cumpra sua função e assegure serviços de qualidade nas áreas de educação, saúde, arte, cultura, comunicação, esporte e tantas outras”, afirmou.

O Selo Unicef é concedido a cada três anos, nesse período de 36 meses os municípios que aderiram ao programa começam a desenvolver as ações dentro dos critérios estabelecidos pelas Nações Unidas, pois cada município tem uma realidade diferente. Mas os quatro principais pilares são: arte e cultura, comunicação étnico social, esporte e cidadania e semana do bebê.

O gestor pode escolher dois temas e conforme as ações vão sendo desenvolvidas, vão sendo lançadas em um portal restrito aos representantes da Unicef e articulares estaduais e, ao final dos três anos, são avaliadas as realizações de cada município e atingindo a meta o município recebe o reconhecimento e o direito de usar a logomarca da Unicef.

Leia mais:
Representantes dos municípios de Rondônia inscritos no Selo Unicef participam de capacitação em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Esporte, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo