Governo de Rondônia
23/04/2024

PLANEJAMENTO

Mais de 50 oficiais da Polícia Militar reúnem-se em Cacoal para discutir segurança pública do estado

18 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Dando continuidade a uma agenda de reuniões traçada pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, os nove comandantes de batalhões e militares em cargos de chefia reúnem-se durante todo o dia desta sexta-feira (18), em Cacoal. O encontro, que acontece pela quinta vez neste ano, conta com a presença de mais de 50 oficiais da PM.

Secretário da Segurança, cel Caetano, quer priorizar a gestão e integração entre os órgãos e poderes

Secretário da Segurança, cel Caetano, quer priorizar a gestão e integração entre os órgãos e poderes

As reuniões, priorizadas pelo comandante-geral, coronel Ênedy Dias, têm como objetivo estreitar o contato entre os batalhões e promover o intercâmbio de experiências, apresentando resultados positivos alcançados que contribuem para o trabalho da PM em Rondônia, fortalecendo, assim, a segurança pública oferecida aos rondonienses.

Pela primeira vez participando da reunião, após assumir recentemente o cargo, o novo secretário estadual de Segurança Pública, coronel bombeiro Lioberto Caetano, se mostra animado com os resultados alcançados pela Polícia Militar e fortalece a expectativa da secretaria em tornar o trabalho desempenhado ainda mais eficiente.

“Por mais que tenhamos um déficit em relação ao efetivo, os policiais que temos são dedicados e empenhados em fazer o melhor pela segurança pública. Além disso, temos focado na implantação de tecnologias para qualificar o serviço prestado. Cacoal é um exemplo desta dedicação. Temos aqui um dos melhores índices em relação à eficiência do trabalho desempenhado pela Polícia Militar em Rondônia”, destacou o secretário estadual.

Ele também enfatizou suas prioridades à frente da Sesdec, entre elas a integração e a gestão. “O trabalho que foi feito anteriormente pelo secretário [Antônio] Reis foi brilhante, e isso pode ser visto na atuação da própria PM. A Polícia Militar está nas ruas e o setor operacional trabalha fortemente, então o nosso foco principal agora é trabalhar a gestão. Queremos integrar todos os órgãos e poderes, trabalhando da melhor forma para tornar a segurança pública cada vez mais eficiente”.

Em sua fala, o comandante geral da PM destacou a importância dos encontros entre os comandantes e oficiais. “Estamos aqui avaliando o trabalho de cada batalhão, toda a produtividade e estatísticas. Além disso, estamos traçando as metas para o policiamento neste final de ano e início de 2017”.

Desde janeiro deste ano, as reuniões estão sendo feitas periodicamente, com um intervalo aproximado de dois meses entre cada uma. Até agora, três reuniões foram feitas em Porto Velho e uma em Ji-Paraná.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Sargento PM Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo