Governo de Rondônia
19/04/2024

Prevenção à violência

Mais de 500 alunos assistem palestra sobre bullying, no Instituto Carmela Dutra

09 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Palestra show foi realizada no pátio da escola

Palestra show foi realizada no pátio da escola

Para conscientizar os alunos do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho, sobre os danos causados pelo bullying, foi ministrada a palestra ‘Bullying – não quero ir pra escola’ pelo escritor João Pedro de Sá Roriz para mais de 500 estudantes das turmas do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental da instituição, nesta terça-feira (8).

De forma dinâmica e com uma linguagem jovem, João Pedro aborda a prática do bullying dentro do ambiente escolar, mostrando como pode afetar a vida de uma pessoa. O escritor faz uma reflexão junto com os estudantes sobre as consequências acarretadas por esta ação, que pode ser desde o bullying com contato direto até ao cyberbullying, praticado através da internet por computador, celular ou outro dispositivo móvel.

A diretora do Carmela Dutra, Vera Lúcia Borges, contou que os alunos ficaram atentos às histórias durante a palestra e acredita que com este tipo de ação, os casos de bullying dentro da escola diminuam. “Indireta ou diretamente, a gente tem conhecimento que este tipo de coisa acontece, e com uma palestra sobre isso, espero que as crianças comecem a perceber os danos que esta prática causa”, afirma.

Vera disse que a palestra foi muito bem recebida pelos adolescentes e, devido a muitos pedidos, teve de estender para os demais alunos do Ensino Fundamental da escola. Portanto, o escritor retorna ao Carmela Dutra na sexta-feira (10) para ministrar às turmas do 8º e 9º ano. Ao fim da apresentação, os estudantes poderão comprar o livro homônimo da palestra, escrito por João Pedro Roriz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Halex Frederic - Assessoria Seduc
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo