Governo de Rondônia
Segunda, 14 de junho de 2021

CICLISMO ECOLÓGICO

Mais de 6 mil ciclistas são esperados na largada do Bike Trilha Ecotur domingo em Guajará-Mirim

28 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Tradicional na vida desportiva e cultural de Guajará-Mirim, a XV edição do Bike Trilha Ecotur 2017, com largada neste domingo (02/07), às 8h, promete bater o recorde de participação e reunir mais de 6 mil ciclistas para divulgar a importância da prática desportiva e uma série de outras atividades sociais de valor, como preservação ambiental, entre outras.

O evento, segundo o tenente bombeiro Antenor Correia Barreto, comandante do Subgrupamento de Bombeiros de Guajará-Mirim, é aberto a participação de todos, inclusive de esportistas de outros estados. As inscrições devem ser feitas no próprio Quartel do Corpo de Bombeiros, das 8h às 18h deste sábado (01/07), mediante doação de 2 kg alimentos não perecíveis – feijão, arroz, açúcar, café, farinha, óleo, etc.

De acordo com o comandante Barreto, o evento terá início com gincanas e sorteios de brindes com a participação de toda a comunidade. A largada será de frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, às 8h da manhã de domingo (02/07), mas é importante que os participantes cheguem antes desse horário para receber a camiseta do XV Bike Trilha Ecotur e o kit da prova.

Considerado um dos maiores eventos ciclísticos da Região Norte do País, o Bike Trilha Ecotur já é uma tradição na comunidade de Guajará-Mirim, que tem como objetivo incentivar a prática de esportes e atividades físicas, orientar para a importância da preservação da fauna e flora local, bem como proporcionar educação voltada para o trânsito aos participantes e, ainda, estimular boas práticas sociais e humanitárias, como a doação de alimentos, por exemplo, às comunidades carentes do Município.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Turismo


Compartilhe