Governo de Rondônia
16/04/2024

MORADA NOVA

Mais de 70 sorteados do Orgulho do Madeira recebem chaves dos imóveis remanescentes do terceiro sorteio

25 de janeiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Candidatos receberam a boa notícia hoje

Ivanilde Martins passa a ter uma economia de pouco mais de R$ 400 no orçamento com a realização do sonho da casa própria. O valor, que era pago em aluguel, poderá ser investido em material ou capacitação para aperfeiçoar seu trabalho de manicure, que pode ser executado agora no Orgulho do Madeira, onde ela vai morar. Ela foi uma dos 74 beneficiários que receberam as chaves dos imóveis nesta quinta-feira,25, solenidade realizada em uma das quadras que terão novos moradores.

“Eu participei do sorteio na Talismã 21 quando ainda pagava aluguel de uma casa em uma área de risco, era uma situação complicada. Depois saí de lá, fui para um lugar melhor e hoje minha vida está mais tranquila. Graças a Deus muita coisa melhorou e vem melhorando de lá para cá”, explica a manicure. Ela irá morar com o filho.

Os imóveis são parte da terceira entrega, feita em julho, de 1.120 unidades. Deles, 152 beneficiários não estavam aptos a receber os apartamentos e então houve um novo sorteio. Ao todo são 74 famílias já autorizadas a se mudarem para suas casas, já o restante segue realizando a assinatura do contrato para garantir o imóvel.

“Esses novos moradores estavam entre os beneficiários da entrega da quarta etapa, que deve acontecer até o final deste semestre. Mas com vagas remanescentes temos essa possibilidade de adiantar”, explica José Gadelha, coordenador de Habitação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas).

O residencial Orgulho do Madeira tem 4 mil unidades habitacionais, das quais 3.744 são apartamentos e 256 casas.

A primeira entrega de moradias aconteceu em 2015 e continuará sendo feita até que as unidades estejam habitadas de forma regular.

O objetivo seria deixar oferecer mais qualidade de vida aos moradores tanto no ambiente quanto oferecendo cursos profissionalizantes, transporte escolar e incentivo financeiro aos adolescentes que participem do projeto.

Leia Mais

 ‘Vivendo com Orgulho’ marca nova fase do trabalho social realizado no Orgulho do Madeira

 Cursos oferecidos a moradores do Orgulho do Madeira revelam novas perspectivas quanto ao mercado de trabalho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Seas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Habitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo