Governo de Rondônia
23/04/2024

SAÚDE

Mais de 800 pessoas foram atendidas no primeiro dia da POC Itinerante em Ji-Paraná

27 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

 

Idiná de Carvalho ficou satisfeita com o atendimento médico

A dona de casa Idiná Mariano de Carvalho, de Ji-Paraná, e o auxiliar de serviços gerais Renaldo Martins, de Teixeirópolis, foram atendidos por consultas médicas na clínica geral da 3ª edição da POC Itinerante, em Ji-Paraná, na manhã desta sexta-feira (27), na escola estadual Jovem Vilela, em Ji-Paraná. Ambos consideraram o atendimento humanizado e excelente a iniciativa do governo estadual em promover atendimento médico em várias especialidades no interior de Rondônia.

“Uma consulta com especialista não custa menos de R$ 200,00 em Ji-Paraná. Aqui fui muito bem atendida e estou muito satisfeita com a atenção da médica”, disse Idiná de Carvalho, recomendando outras pessoas a passar pelo atendimento médico no mutirão da Policlínica Oswaldo Cruz, a POC Itinerante, que segue até domingo com uma proposta de atender mais de 3 mil pessoas em sete especialidades médicas.

Renaldo Martins volta no sábado para a segunda consulta, com médico gastroenterologista. “Este serviço itinerante deveria ser aplicado com mais frequência no interior, pois facilita o nosso acesso a especialistas. O atendimento médico é humanizado. Gostei”, disse o auxiliar de serviços gerais, satisfeito pela oportunidade de se tratar mais perto de casa.

A POC Itinerante tem a finalidade de promover atendimento de saúde pública da atenção básica em várias cidades rondonienses. A primeira edição ocorreu em Machadinho D’Oeste e a segunda em Ariquemes. O serviço segue até domingo em Ji-Paraná e beneficia a população dos municípios da região Central do estado.“Nosso objetivo é encurtar distância entre o paciente e o médico especialista. Isso gera economia às prefeituras, aos pacientes, ao governo estadual”, disse o secretário estadual de Saúde Willames Pimentel, satisfeito com a adesão popular ao programa de governo que só na manhã do primeiro dia havia atendido 800 pessoas.

O secretário de Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, destacou a ação do governo estadual. “A POC Itinerante chega a boa hora, pois além do atendimento médico o paciente que necessitar de pequena cirurgia e outros procedimentos já o realiza aqui mesmo”.
A médica dermatologista Lúcia Helena Altomar destacou a importância do serviço médico itinerante. “É importante porque chegamos mais perto das pessoas que necessitam de cuidados. Estou muito feliz em prestar esses atendimentos”, ressaltou a médica.

Leia mais:

Governo de Rondônia contrata Correios para entregar medicamentos de uso contínuo em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo