Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Mais de 91 mil candidatos fazem Enem neste final de semana em Rondônia

22 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Abaitará_Alunos_24.12.14_Fotos_Daiane Mendonça (2)As provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) acontecem neste sábado (24) e domingo (25) em todo o pais. Em Rondônia, 91.255 candidatos se inscreveram para a prova, que será aplicada em 178 escolas privadas, municipais e, em sua maioria, estaduais, distribuídas em 22 municípios. Devido o horário de verão, no estado os portões serão abertos às 10h e fechados às 11h (horário local), com início das provas às 11h30.

De acordo com a logística de aplicação do exame, as cidades que vão sediar as provas são: Alta Floresta, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho D’Oeste, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia D’Oeste, Ouro Preto D’Oste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Somente na capital serão 51 locais de prova.

Esse ano, os cartões de inscrição não foram entregues nas casas dos candidatos pelos Correios, devendo ser consultado através da página do Inep.

Através do Enem além de ingressar no ensino superior o exame oportuniza à participar de programas sociais do Governo Federal como: Programa Universidade para Todos (Prouni), Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), Programa Ciências Sem Fronteiras e também é pré-requisito para contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e democratização do ensino superior.

Tabela

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo