Governo de Rondônia
19/04/2024

AÇÕES DE SAÚDE

Mais de duas mil famílias do Cone Sul de Rondônia são beneficiadas com a distribuição de máscaras

20 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

A distribuição de máscaras foi realizada pela equipe de extensionistas da Emater

De agosto a novembro deste ano, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater –RO) da região do Cone Sul do Estado atendeu 2.800 famílias e garantiu a distribuição de 8.400 máscara.

O trabalho acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), tendo como foco a distribuição efetiva de material de proteção para as famílias em vulnerabilidade social definitiva ou transitória.

No último dia 12, em Vilhena, os técnicos da Emater realizaram mais uma importante atividade com a distribuição de 520 máscaras.

Trabalhadores, frentistas, caminhoneiros e demais pessoas foram contemplados pela ação desenvolvida pelos extensionistas da autarquia.

De acordo com o gerente do escritório da Emater em Vilhena, Cleverson Oliveira, o trabalho demonstra o empenho e a seriedade em que o Governo de Rondônia trata a questão da pandemia, sobretudo levando máscara de proteção às famílias mais necessitadas.

Ele lembra, porém, que o trabalho segue em todos os escritórios da Emater no Cone Sul, devendo os interessados procurar os pontos de distribuição, levando seus documentos pessoais para receber as máscaras.

Uma das formas de contágio do coronavírus é através do ar. Ele pode ser transmitido pelo  expiro de uma pessoa infectada. Nesse aspecto, o uso de máscara facial é de suma importância, pois ela atua como uma barreira, impedindo que o vírus tenha acesso direto às vias respiratórias.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde, Serviço, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo