Governo de Rondônia
25/04/2024

EMPREGO

Mais de mil candidatos foram convocados para as provas práticas e testes de aptidão física para contrato emergencial do DER

23 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Prova prática para o cargo de operador de máquinas pesadas

O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) realizou durante toda última semana as provas práticas e testes de aptidão física referente ao Processo Seletivo Simplificado 2018.

O processo seletivo foi aberto em fevereiro deste ano e disponibiliza 103 vagas para contratação emergencial, para os cargos de operário, operador de máquinas e oficial de manutenção. As vagas são distribuídas para 12 municípios, mais a capital, Porto Velho.

Para os cargos de operário e oficial de manutenção foi aplicado o teste de aptidão física, com a aplicação de baterias dos exercícios físicos, tais como; abdominal, carregamento de peso e corrida, de caráter exclusivamente eliminatório e classificatório, a fim de atestar a aptidão física do candidato para o desempenho de suas funções.

Para o cargo de operador de máquinas pesadas, é exigido habilidade na execução de atividades do cargo, comprovado através da prova prática de caráter eliminatório e classificatório. O candidato para prova prática participou de seis itens de avaliação em máquinas, sendo três por máquina escolhida durante a inscrição.

O local de realização das provas foram os escolhidos pelos próprios candidatos no ato da inscrição. Os resultados da prova prática e do teste de aptidão física serão divulgados no próximo dia 26 e o resultado final do Processo Seletivo será divulgado no próximo dia 30.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Valdecy Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Edital, Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo