Governo de Rondônia
29/03/2024

LAZER

Mais duas escolas estaduais de Cacoal ganham quadras poliesportivas

26 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Quadras serão inauguradas dia 4 de setembro

Quadras com padrão MEC serão inauguradas pelo governo em escolas de Cacoal no dia 4

A partir do dia 4 de setembro as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Antônio Gonçalves Dias e Bernardo Guimarães, em Cacoal, vão contar com quadras poliesportivas, com o padrão exigido pelo Ministério da Educação (MEC), contendo cobertura, vestiários e banheiros masculino e feminino.

Após 23 anos de funcionamento, a Escola Antônio Gonçalves Dias terá a quadra poliesportiva inaugurada às 8h, enquanto a da Escola Bernardo Guimarães será às 10h.

“Essa obra é um sonho de 23 anos, que todos recebem com gratidão ao governo Confúcio Moura. Entendemos que será uma motivação a mais para que os alunos não evadam da escola, melhorando a aprendizagem. Nossos alunos poderão sonhar com uma vida mais saudável com a prática de esporte e melhor se prepararem para os jogos interno e estadual”, disse o diretor da Gonçalves Dias, Wagner Vitorino.

Fundada em 1983, a Escola Bernardo Guimarães atende hoje a 802 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para a vice-diretora da escola, Deisana Alves de Oliveira, a obra transformará a rotina da escola.

“Além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, coordenação motora e interação social dos alunos, a quadra vai ser importante para a motivação dos que sempre participam de jogos escolares, além de ser importante para a organização das atividades da escola. O palco que foi feito na quadra, por exemplo, vai favorecer a efetivação de projetos e eventos”, disse a vice-diretora.

As obras das duas quadras poliesportivas tiveram investimento aproximado a R$ 1,2 milhão.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo