Governo de Rondônia
19/04/2024

CIDADANIA

Mais fácil abrir empresas: Junta Comercial de Rondônia instala posto de atendimento em oito municípios

01 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Vice-governador anuncia posto da Jucer em Vale do Anari.

Em uma semana, a Junta Comercial de Rondônia (Jucer) efetivou  a instalação de postos de atendimento do sistema  Empresa FacilRO em oito municípios, simplificando o acesso de empreendedores ao serviço de abertura de empresa, alteração de contratos e outras providências requeridas pelo setor.

Na quarta-feira, 31, com presença do vice-governador Daniel Pereira, foram assinados termo de cooperação com as prefeituras de Vale do Anari, Theobroma  e Vale do Paraíso. No dia anterior, terça-feira, o termo foi assinado com prefeituras de São Francisco do Guaporé e Alto Alegre dos Parecis. No dia 29 de janeiro, o prefeito Marcos Cavalheiro, de Itapuã, assinou o documento.

Nesta quinta-feira, 1 º de fevereiro, as prefeituras de Ouro Preto do Oeste, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno também assinam o termo de cooperação com a Junta Comercial de Rondônia em atos que serão realizados nas Câmaras de Vereadores.

Para o microempresário Gilson Neves, de Vale do Anari, a abertura de empresas no próprio município, que tem cerca de 400 empreendimentos comerciais, facilitará muito a vida de quem precisa abrir o próprio negócio. “Hoje temos de nos deslocar para Jaru. Isso dificulta. É uma providência muito boa essa”, declarou.

O vice-governador Daniel Pereira disse que a simplificação de procedimentos para facilitar a vida de quem gera emprego em Rondônia é uma política já iniciada pelo governo Confúcio Moura, que levou à Junta Comercial de Rondônia ser uma das melhores do Brasil. O vice-governador elogiou a gestão de Vladimir Oriani, presidente da Junta Comercial.

No ato de assinatura dos termos de serviço estão sendo entregues os equipamentos necessários ao atendimento no posto, espaço cedido pelas prefeituras, que também cede servidor para prestar o serviço. A Jucer treina o servidor no sistema EmpresaFacilRO e fornece impressora, escaner e computador.

O vice-governador Daniel Pereira está mobilizando prefeitos destes municípios, contemplados com o projeto Rondon/Operação Teixeirão, para se comprometerem com a instalação do Banco do Povo, presente hoje em 33 municípios. Além disso, nos encontros com os universitários e professores da Operação Teixeirão, tem estimulado as instituições federais de ensino a participarem do edital, bastante concorrido e complexo, segundo ele, que seleciona instituições para participar nacionalmente do projeto Rondon, que tem cinquenta anos de existência.

Segundo ele, o governo de Rondônia garantiu para o próximo ano, no orçamento, a continuidade da Operação Teixeirão.

No ato de assinatura dos termos de cooperação em Vale do Anari, Vale do Paraíso e Theobroma estiveram os deputados Lazinho da Fetagro, Leo Moraes e Adelino Follador.

Leia mais:
Junta Comercial expande atendimento a empresas em mais três municípios de Rondônia

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Marcos Nobre Jr.
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Economia, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo