Mão de obra apenada tapa buracos na Estrada da Penal, em Porto Velho.

17 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

ilustraçãoA Estrada da Penal, no trecho próximo ao complexo penitenciário de Porto Velho (RO), recebeu manutenção nesta quinta-feira (13). O tapa buracos foi uma ação integrada entre o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Segundo a secretária da Sejus, Elizete Lima, a parceria e o apoio do DER se deve a grande necessidade de resolver a situação do trecho de estrada em função do asfalto que estava bastante deteriorado por conta das chuvas. “A orientação que o governador Confúcio Moura tem nos dado é para trabalhar em parceria com as outras secretarias e órgãos do Estado visando atender bem as necessidades do sistema penitenciário”, explica.

De acordo com o chefe do setor de transportes da Sejus, Elizeu Nunes os buracos na pista estavam atrapalhando muito a intensa movimentação de viaturas e veículos na região e foi feita solicitação junto ao DER para que os buracos na pista fossem tapados.

dsc_0011_1204x800A Sejus disponibilizou uma frente de trabalho de mão de obra apenada para auxiliar a operação tapa buracos na Estrada da Penal e o DER entrou com todo material, maquinário e o pessoal técnico de coordenação e apoio. “De nossa parte agradecemos ao pessoal da residência regional do DER em Porto Velho, na pessoa do chefe regional José Soares (Zezinho); do chefe de núcleo Sebastião Proença (o Paraná) e toda sua equipe pelo pronto atendimento desta demanda”, comenta Elizeu.

Além da operação tapa buracos, a Sejus também solicitou junto à prefeitura de Porto Velho a continuidade da revitalização e manutenção da iluminação externa de todo o complexo penitenciário, para que haja mais visibilidade e segurança na região.

Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes