Governo de Rondônia
24/04/2024

CACOAL

Máquina de diálise facilita o tratamento de pacientes nas UTIs

14 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

4 - hrc

Com a implantação de um aparelho portátil que dializa o paciente em seu próprio leito, o Hospital Regional de Cacoal (HRC) facilitou o tratamento de pacientes com insuficiência renal aguda.

Antes, os pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva do HRC precisavam ser encaminhados para a Clínica de Diálise de Cacoal ou eram removidos para UTIs em Porto Velho ou Vilhena, que contam com o aparelho.

Instalada no dia 20 de março, a máquina de diálise é utilizada apenas em pacientes internados nas UTIs e que tenham desenvolvido algum tipo de complicação renal aguda, necessitando de uma intervenção rápida.

4 - DIEGO NEVESO HRC conta atualmente com duas Unidades de Terapia Intensiva, totalizando 18 leitos de UTIs adulto.

De acordo com o coordenador de enfermagem das UTIs, Diego Neves, na maioria dos pacientes é realizada uma sessão de diálise por dia. Os pacientes são acompanhados diariamente por nefrologistas e equipes das UTIs que determinam a necessidade ou não da diálise.

“Este aparelho contribui para salvarmos vidas. Ele diminui a taxa de mortalidade relacionada às complicações renais. Diminui as seqüelas para os pacientes e também ajuda a diminuir a permanência do paciente na UTI, pois agiliza o tratamento. O aparelho de diálise dentro da UTI aumenta a qualidade do tratamento oferecido aos pacientes”, ressaltou o coordenador.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo