Governo de Rondônia
24/04/2024

COOPERAÇÃO

Marinha do Brasil homenageia Confúcio Moura

27 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

confu-meda-01

Mérito Tamandaré para o governador

 

O governador Confúcio Moura recebeu nesta terça-feira (27), no auditório do Palácio Presidente Vargas, a Medalha Mérito Tamandaré, homenagem prestada pela Marinha do Brasil como reconhecimento pela cooperação prestada pelo Governo de Rondônia à Delegacia Fluvial de Porto Velho.

O comandante do Novo Distrito Naval, Domingos Sávio Almeida Nogueira, anunciou que a representação local será elevada à categoria de Capitania Fluvial, que possibilitará benefícios operacionais relevantes para a região.

O vice-almirante Domingos Sávio também entregou ao governador a comenda da Ordem do Mérito Naval, que é concedida excepcionalmente a civis que tenham prestado serviços de relavância à Marinha do Brasil.

No discurso de agradecimento, Confúcio Moura afirmou que as Forças Armadas fazem trabalho fundamental nos 200 quilômetros da fronteira brasileira com a Bolívia e em toda Rondônia.

Outro detalhe destacado no discurso foi a alta tecnologia empregada pela Marinha no cumprimento da missão de guarnecer a área fronteiriça. Ele ainda citou algumas das riquezas produzidas aqui, para destacar a relevância da hidrovia do Madeira, por onde circula parte significativa das exportações estaduais. “A medalha ficará no palácio, porque não pertence a mim, mas ao povo de Rondônia”, afirmou o governador.

confu-meda-04

“Hidrovia é fundamental para a economia”

O vice-almirante Domingos Sávio, que veio de Manaus, onde está a sede do 9º Distrito Fluvial, para a cerimonia, falou sobre as vantagens do transporte hidroviário e citou os custos como uma das mais importantes.

“Esta medalha traduz um gesto de reconhecimento da Marinha do Brasil, governador”, concluiu.  Além de secretários estaduais, prestigiaram a cerimônia o general André Luiz de Novaes, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o delegado fluvial de Porto Velho, capitão Luiz Reginaldo de Macedo, e a deputada estadual Glaucione Nery.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo