COMENDA

Mary Braganhol, secretária-adjunta da Seagri, recebe a Medalha Mérito Rural Rondon

19 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária-adjunta de Estado da Agricultura, Mary Teresinha Braganhol, foi agraciada com a Medalha Mérito Rural Rondon, que conferiu a Comenda aos atuais secretários de Estado da Agricultura, bem como a todos os demais secretários que já responderam pela pasta até então.

Secretária agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho

A Medalha Mérito Rural Rondon é conferida pelo Governo do Estado de Rondônia em reconhecimento a quem produz bons exemplos no campo, destacando pioneiros, desbravadores e demais personalidades que têm ação de destaque em prol do segmento rural rondoniense.

A homenagem foi feita na sede da Embrapa na última sexta-feira, 15, quando o presidente do órgão, Alaerto Luiz Marcolan, fez a entrega simbólica à Secretária-Executiva do Conselho de Desenvolvimento Rural (CEDRS), Luciana dos Santos Carvalho, que representou a secretária Mary Braganhol durante o evento.

A comenda foi conferida na categoria Profissionais e Mulher, tendo como critério o Pioneirismo e a relevância socioeconômica.  Mary Braganhol é secretária-adjunta de Estado da Agricultura desde 2011, mas atua na área por cerca de doze anos, tendo respondido também pela pasta de Agricultura, Indústria e Comércio durante a administração municipal de Confúcio Moura, ainda na Prefeitura de Ariquemes.

Mary Braganhol agradeceu a distinção e o reconhecimento pelo seu trabalho. Disse ainda que tem muita satisfação em atuar em benefício do fortalecimento do setor agrícola.

Na gestão municipal de Confúcio Moura, Mary Braganhol organizou e implantou o Banco de Alimentos, participou da implantação do Banco do Povo; foi pioneira na gestão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e teve um trabalho atuante em prol da implantação de agroindústrias, ação que foi ampliada com sua atuação no Estado,  fortalecendo o segmento da agricultura familiar em Rondônia.

Texto: Mirian Franco
Fotos: Luciana Carvalho