Governo de Rondônia
25/04/2024

Campanha contra drogas

Material do “Acolha seu filho” é distribuído no Caps Vilhena

07 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Superintendência de Promoção da Paz, extensão de Vilhena, trabalha em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial–Caps, no enfrentamento a dependência química.

Nesta semana, a Sepaz entregou a direção do Caps Vilhena, material informativo de prevenção, em especial da campanha “Acolha seu filho antes que as drogas o adotem”, que sensibiliza os cidadãos rondonienses sobre as necessidades de mudanças de comportamentos que contribuam para a redução dos fatores de risco e fortalecimento dos fatores individuais e familiares, como forma de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas.

No Caps há uma grande demanda de pessoas acometidas pelo uso e abuso de substância psicoativa. O material educativo será entregue a todos que por ali passam em busca de apoio.

Nilton Gomes, da extensão da Sepaz em Vilhena, salienta a importância do material sobre os aspectos da dependência, pois tem pessoas que não gostam de falar de seus sentimentos e angústias, e ao ter acesso às informações, as pessoas podem ter comunicação consigo mesma, facilitando o atendimento ao procurarem a rede de saúde.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo