Governo de Rondônia
26/04/2024

ESPORTE

Mateus Evangelista, atleta de Rondônia, quer mais medalhas nas Paraolimpíadas

20 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

VISITA_DO_ATLETA_PARALIMPICO_AO_GOVERNADOR_20082015_FOTOS_MAICONLEMES-12

Mateus Evangelista, atleta rondoniense

Com três medalhas no peito, muita determinação e humildade, Mateus Evangelista é um orgulho para o país. Campeão nos 100 e 200 metros rasos, além do salto em altura, nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, ele mira a Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O governador Confúcio Moura recebeu o atleta, nesta quinta-feira (20), afirmou que este é um exemplo para a juventude.

Depois de festejar o feito heroico com os pais e três dos quatro irmãos que tem, Mateus visitou o governador acompanhado do técnico Sílvio Carmo, que o descobriu. A desenvoltura do paratleta tornou o encontro informal. Eles revelaram mútua admiração e trocaram elogios.

Confúcio disse ao atleta que as conquistas nos jogos do Canadá são exemplos para os jovens e devem inspirar talentos regionais. O governador confessou que acompanha a carreira de Mateus. “Você é a notícia boa de Rondônia. Temos orgulho do que você faz. É um vencedor e tem uma carreira promissora”, afirmou.

METAS

O técnico Silvio Carmo contou que conheceu Mateus durante um evento na escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Eldorado. “Ele me procurou, disse que queria ser atleta e prometeu empenho. Aos poucos, ele acabou surpreendendo pela dedicação e capacidade. O Mateus tem metas e vai atrás delas”, elogia o treinador.

VISITA_DO_ATLETA_PARALIMPICO_AO_GOVERNADOR_20082015_FOTOS_MAICONLEMES-22

Governador recebeu o atleta e o seu primeiro técnico

Mateus conta que o sonho de ser paratleta contou com o reforço da mãe, que assinou as primeiras autorizações para viajar. O pai, revela ele, não gostou muito da ideia, mas, agora, sente orgulho do filho.

Atualmente, devidamente patrocinado, Mateus mora em São Paulo, onde aperfeiçoa seu potencial num centro de treinamento. Com orgulho, Silvio Carmo diz que o atleta comprou o próprio carro e transita pela capital paulista com desenvoltura.

Mateus é um atleta de Rondônia que se prepara para conquistas ainda maiores nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, mas é assediado por outros clubes. Nos dias em que está em Porto Velho, divide seu tempo com a família e compromissos profissionais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo