Governo de Rondônia
Quinta, 25 de fevereiro de 2021

RECONHECIMENTO

Medalha do Mérito Rural Rondon é entregue a oito pioneiros durante a 6ª Rondônia Rural Show

27 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em reconhecimento “Aos que muito fazem pelo agronegócio, o Governo de Rondônia parabeniza e agradece”. Esta frase sintetiza o valor da maior honraria prestada pelo Governo, por meio da Seagri, aos visionários, desbravadores, inovadores e incansáveis que fazem do agronegócio a mola propulsora do Estado.

Agraciados e autoridades durante a cerimônia de entrega da medalha Mérito Rural Rondon

Agraciados e autoridades durante a cerimônia de entrega da medalha Mérito Rural Rondon

Aconteceu na sexta-feira (26), às 9h30, no espaço de eventos (Tenda principal da 6ª Rondônia Rural Show, em Jí-Paraná), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a cerimônia de entrega da medalha do Mérito Rural Rondon, conferida a oito expoentes do agronegócio do Estado.

Liderada pelo vice-governador, Daniel Pereira, e coordenada pelo secretário da Seagri, Evandro Padovani, o evento contou com a participação maciça da população presente, que lotou o recinto, em reconhecimento aos agraciados.

Veja o vídeo com os agraciados com a medalha Mérito Rural Rondon

Os quatro primeiros a receber a medalha, foram o senhor José Gripa (86), sojicultor da cidade de Vilhena; senhor André Moreira Nunes (83), de Cacoal, pioneiro na plantação de café robusta em Rondônia; senhor Megumi Yokoyama (conhecido como Seu Pedrinho), maior produtor de alevinos de pirarucu do mundo, radicado em Pimenta Bueno; senhor Pedro José Bertelli, presidente do Sindileite do município de Vilhena.

Em seguida, mais quatro personalidades do agronegócio de Rondônia receberam amedalha. Foram o senhor Waldir Kurtz, sojicultor de Vilhena; senhor Roberto Fernandes Sabino, cacauicultor de São Felipe do Oeste; os irmãos “Baianos” senhor Antônio Alves Sobrinho e Dionísio Alves Moreira, cafeicultores de Alvorada do Oeste.

Ao final da cerimônia foram celebrados protocolos de intenções e convênios beneficiando setores produtivos e de pesquisa de vários municípios rondonienses.

Evandro Padovani sintetizou o acontecimento como “uma justa homenagem aos nossos pioneiros e desbravadores que firmaram as bases da economia deste estado, nossa Rondônia, que é hoje a fronteira agrícola de maior sucesso do Brasil”.

Leia mais sobre a RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe