HOMENAGEM

Medalha do Mérito Rural Rondon será entregue a 36 visionários, desbravadores e inovadores

14 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em reconhecimento “Aos que muito fazem pelo agronegócio, o Governo de Rondônia parabeniza e agradece”. Esta frase sintetiza o valor da maior honraria prestada pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), aos visionários, desbravadores, inovadores e incansáveis que fazem do agronegócio a mola propulsora do Estado.

Acontece nesta sexta-feira (15), às 16h, no auditório da Embrapa (BR-364, Km 5,5) em Porto Velho, a cerimônia de entrega da medalha do Mérito Rural Rondon, conferida a 36 expoentes do agronegócio do Estado.

Evandro Padovani sintetizou o acontecimento como “uma justa homenagem aos nossos pioneiros e desbravadores que firmaram as bases da economia deste estado, nossa Rondônia, que é hoje a fronteira agrícola de maior sucesso do Brasil”.

Agraciados:

Superintendência Regional do Incra/SR-17; Superintendência Regional Acre e Rondônia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA-RO/Dfds-RO); Superintendência Federal de Agricultura; Pecuária e Abastecimento em Rondônia (SFA/RO/Mapa); Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Superintendência Executiva da Amazônia Ocidental (Ceplac); Superintendência Regional do Banco do Brasil S.A.; Superintendência Regional do Banco da Amazônia S.A. (Basa); Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (Caixa); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon); Cresol Rondônia; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae); Banco do Povo de Rondônia – Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar); Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acresid); Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro).

Ex-secretários de Estado da Agricultura: Luiz Carlos Coelho de Menezes; Gabriel Lima Ferreira; Flavio Donin; José Pinto da Silva; Walter Bartolo (in memoriam); Manoel Messias da Silva; Assis Canuto; Nilson Morreira Campos (in memoriam); Osvalvado Luiz Pitaluga Silva; Wilson Stecca; Sebastião Marcelo de Oliveira; Marco Antonio Daltiva; Miguel de Souza; Jose Tarcisio Batista Mendes; Luiz Claúdio Pereira Alves; Marco Antonio Petisco; Carlos Magno Ramos; Francisco Evaldo de Lima; Anselmo de Jesus Abreu e Francisco Evaldo de Lima.

Também receberão a honraria os atuais secretário e adjunto da Seagri: Evandro Cesar Padovani e Mary Teresinha Braganhol.

Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Marco Aurélio Anconi

Agricultura, Agropecuária, Água, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Servidores, Solidariedade