Governo de Rondônia
26/04/2024

JOGOS ESCOLARES

Medalhistas do basquete infantil do Time Rondônia desfilam em caminhão do Corpo de Bombeiros em Porto Velho

03 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Atletas desfilaram pelas ruas da capital em caminhão do Corpo de Bombeiros

Atletas desfilaram pelas ruas da capital em caminhão do Corpo de Bombeiros

Em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros, as medalhistas de prata no basquetebol infantil do Time Rondônia desfilaram pelas principais vias de Porto Velho, no sábado (1°). A homenagem às alunas-atletas foi uma iniciativa e organizada por mães das vice-campeãs dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento esportivo realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de 19 a 29 de setembro em João Pessoa/PB.

O passeio sobre o veículo dos Bombeiros foi uma surpresa para as medalhistas e para o técnico Pedro Amorim. “Foram duas super-recepções. Logo na chegada ao aeroporto deparamos com parentes e amigos portando faixas e banner nos felicitando. No dia seguinte veio o passeio. Fiquei muito surpresa. Isso vai ficar na minha memória para sempre. Foi sensacional”, disse Maria Isabelli, uma das medalhistas.

“Eu achei que íamos fazer fotos na porta do colégio, mas ao chegar lá a emoção foi muito forte. Foi uma experiência maravilhosa, nunca vou me esquecer”, disse emocionada Mivya Ohana. “Foi incrível! Uma deliciosa surpresa”, disse Mylena Taís, outra integrante da equipe medalha de prata.

Para o técnico das vice-campeãs, o professor Pedro Amorim, o desfile foi uma grata surpresa. “Essas guerreiras do basquete mereceram a homenagem. Foi um momento gratificante e histórico na vida dessas meninas”, falou o técnico, fazendo questão de agradecer a corporação Militar e ao Governo de Rondônia por proporcionar essa emoção às alunas-atletas.

“Participar dos Jogos Escolares foi muito bom. Ganhar medalha, melhor ainda. Desfilar no caminhão do Corpo de Bombeiros, não tem preço. Foi espetacular”, descreve Amanda Arruda, a emoção dos flashes decorrentes do envolvimento no esporte.

O Time Rondônia infantil voltou dos Jogos Escolares da Juventude, na capital paraibana, com cinco medalhas, sendo duas de prata e três de bronze. As pratas foram conquistadas pelas equipes femininas do basquete e do futsal. Os meninos do bronze são do futsal, do vôlei e do atletismo, no salto em altura.

“A participação do Time Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude é um esforço da secretária de educação Fátima Gavioli, a quem somos gratos pelo compromisso e dedicação com o esporte escolar”, disse o professor Ítalo Aguiar, gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar, da Secretaria de Estado de Educação.

Leia mais:


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo