Governo de Rondônia
24/04/2024

BOAS PRÁTICAS

Melhorias na gestão da segurança pública são discutidas em reunião da Sesdec

25 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Para discutir a implementação de boas práticas de gestão na administração pública, gerentes e assessores da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) reuniram-se nessa terça-feira (24), em Porto Velho, com o titular da pasta, delegado Antônio Carlos dos Reis.  O trabalho foi iniciado em 2013 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), visando orientar as unidades orçamentárias à obtenção de melhores resultados na gestão da coisa pública.

Em quatro possíveis níveis de avaliação, a conclusão da primeira fase dos trabalhos das Cortes de Contas apontou que a Sesdec está no nível intermediário de governança da segurança pública, restando apenas o nível avançado.  A próxima reunião para  avaliação e monitoramento das ações deverá ocorrer em 30 dias.

“Não temos dúvidas que o profilático trabalho realizado pelas Cortes de Contas tem o condão de insculpir nos gestores públicos as boas práticas de gestão focadas no planejamento de suas ações, na previsibilidade da gestão de riscos e na melhoria da prestação dos serviços públicos, bem como, na ampla publicidade de seus atos, fazendo com que o cidadão seja partícipe nessa evolução, ações essas que se coadunam exatamente com a busca da Sesdec”, destacou o secretário  Antônio Carlos dos Reis.

O secretário destacou que a Gerência de Tecnologia (Gtec) da Sesdec estará nos próximos dias criando o novo site da secretaria para que a divulgação das ações da pasta possa ser mais ampla. E destacou a criação de links no site para a divulgação de editais, licitações e todo o planejamento de obras em execução.

“Não temos dúvida que no prazo de um ano atingiremos o patamar avançado nas avaliações do TCE-RO e do TCU, aprimorando as ações e envolvendo a política de segurança pública no estado de Rondônia”, afirmou Reis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo