Governo de Rondônia
18/04/2024

HOMENAGEM

Mensagem do governador Marcos Rocha ao servidor público de Rondônia

24 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Parabéns bons servidores rondonienses, por servirem diariamente à sociedade, atendendo-a em suas legítimas reivindicações.

Cumprimento a todos os servidores públicos do Estado de Rondônia, nesta data instituída em 1937 no governo do presidente Getúlio Vargas, quando ele criou o Conselho Federal do Serviço Público Civil. Parabéns bons servidores rondonienses, por servirem diariamente à sociedade, atendendo-a em suas legítimas reivindicações.

Hoje, reconhecemos o desempenho de cada um nos diversos setores administrativos, onde pontificam o trabalho, a dedicação plena e o compromisso.

Com esse espírito, governamos inspirados na prática da moralidade pública, do respeito mútuo, e no combate à irregularidades, que são boas práticas para avançarmos ao futuro bem presente.

No Governo de Rondônia temos servidores dedicados há muitos anos às suas atividades, desde merendeiras e auxiliares de serviços diversos a professores, coordenadores pedagógicos, gestores, técnicos e auxiliares da saúde e das finanças, policiais civis e militares, bombeiros, cientistas, engenheiros civis, florestais, arquitetos, pregoeiros, maquinistas, técnicos e gestores de pessoas, da agricultura, dos serviços sociais, de florestas, da mineração, estrategistas de resultados, agentes penitenciários, socioeducadores.

Temos que trabalhar para reduzir os clamores da sociedade e deixá-la mais justa.
Na capital e no interior, profissionais do Governo escolheram o ofício do “bem servir”, motivados pela boa vontade e pela correção. São mais de 50 mil pessoas perseverantes dedicadas ao atendimento público nas mais diversas áreas, compartilhando experiências, aprendendo sempre.

Se, por tradição em Rondônia, desde o período territorial, o Governo é visto como estrutura pagadora de salários, na modernidade tecnológica se impõem treinamentos, compartilhamentos de ideias e experiências e métodos voltados para o bem-comum, notadamente, a diminuição de desigualdades regionais.

Vejo na essência do bom servidor um pouco de sacerdócio, e nessa condição ele move a máquina estatal com dedicação, emoção e amor ao próximo.
A participação direta dos servidores no êxito administrativo é, para nós, motivo de honra. Se nossas metas e objetivos se completam, devemos à união e ao trabalho de todos.

Somos gratos a todas as senhoras e senhores. Sejam felizes neste 28 de outubro.

Coronel Marcos José Rocha dos Santos
Governador do Estado de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo