Governo de Rondônia
29/03/2024

REVITALIZAÇÃO

Mesmo no período de chuvas, avança a montagem da passarela do Novo Espaço Alternativo em Porto Velho

27 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A obra da  passarela do Novo Espaço Alternativo avança mesmo no período de chuvas. No canteiro de obras, homens e máquinas trabalham na montagem das peças que já chegam ao local nas medidas exatas para o processo de instalação. O serviço é executado por uma empresa contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O engenheiro da empresa contratada que coordena o projeto da passarela, Franchel Fantinatti, explica que as peças chegam ao local da obra já beneficiadas, ou seja, são fabricadas e moldadas fora do canteiro de obra e quando chegam ao local já é para o processo de montagem. Ele afirma ainda que até o final da próxima semana todas as peças do processo estrutural já estarão em Porto Velho, prontas para montagem.

Como iniciou o período de chuvas intensas na região norte, a empresa já trabalha em um planejamento para a execução dos serviços no canteiro, também no período noturno para compensar a produtividade que acaba sendo impactada com volume de águas das chuvas. “O local da obra é muito bem iluminado, o que nos proporciona a possibilidade de produzir, no período noturno, para que as chuvas não venham comprometer o nosso cronograma de execução do projeto”, explica Fantinatti.

O Governo de Rondônia investe na reforma de todo o Espaço Alternativo, urbanizando e instalando novos equipamentos no local. De acordo com o diretor do DER, Ezequiel Neiva, os investimentos na passarela são quase R$ 4,5 milhões.  A passarela tem um conceito arquitetônico moderno e medirá três metros de largura por 184 metros de extensão e aproximadamente 300 toneladas de aço.

Leia mais:
Iniciada a obra da construção do estacionamento do Novo Espaço Alternativo em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo