Governo de Rondônia
29/03/2024

INFRAESTRUTURA

Minha Rua, projeto lançado no bairro Ronaldo Aragão, asfaltará 31 quilômetros de ruas em Porto Velho

01 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Confúcio Moura:

Confúcio Moura: A união é capaz de transformar  Porto Velho.

O governador Confúcio Moura lançou na noite de terça-feira (31), no bairro Ronaldo Aragão, o projeto Minha Rua, uma iniciativa que levará obras de asfaltamento com drenagem, meio-fio, sarjetas e calçadas a seis bairros de Porto Velho, totalizando 31 quilômetros de ruas. O trabalho será executado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Apresentando-se como “colaborador” do prefeito de Porto Velho, Confúcio Moura disse aos moradores do bairro que a união de todos será capaz de transformar a capital, para que tenham orgulho de morar numa cidade bonita. “Queremos levantar o orgulho da capital. Quero dizer aos vereadores aqui presentes que levem para a Câmara a mensagem sincera de que juntos devemos trabalhar por Porto Velho, que deve ser a sala de visita do estado de Rondônia”, disse o governador.

Sobre o projeto Minha Rua, Confúcio Moura disse que em cada bairro a obra será feita na totalidade. “Não vou fazer uma rua e saltar duas, e não vou fazer uma rua e deixar duas empoeiradas, cheias de lama. Vamos pegar o bairro e deixar o bairro completo, inclusive com calçadas, meio- fio e toda sinalização de rua”, disse.

No Ronaldo Aragão os trabalhos já começam nesta quarta-feira, 1.  Serão asfaltadas as ruas Viara, Paca, Tatu, Tracajá, Curió, Rio Nilo, Mucuim, Pacaás Novas, Marmelo, Lago Grande, Cotia e Tartaruga, totalizando doze ruas. “Isso significa 100% do bairro asfaltado”, comemorou o presidente da Associação dos Moradores, Francisco dos Santos Andrade, 58 anos, popularmente conhecido por Fortaleza.

Fortaleza: "Confúcio é o único que lembrou do Ronaldo Aragão".

Fortaleza: “Confúcio é o único que lembrou do Ronaldo Aragão”.

“O governador Confúcio Moura é o único que se lembrou do Ronaldo Aragão. Ele está no coração dos moradores daqui. Quero parabeniza-lo pelo belíssimo trabalho que faz no estado de Rondônia, no interior e em vários bairros de Porto Velho”, declarou Fortaleza, morador do Ronaldo Aragão há 17 anos.

Ao falar sobre sua preocupação com Porto Velho e ações do governo do estado na zona leste, o govenador Confúcio Moura disse que nessa região colocou “as coisas mais bonitas que podia”. Citou o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), uma moderna estrutura com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, ortopedistas e outros profissionais, instalada no vizinho bairro Mariana; o restaurante popular, na avenida José Amador dos Reis, onde são vendidas refeições a R$ 1, e a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde funcionarão de forma articulada as polícias militar e civil e corpo de bombeiros, obra que será entregue em cerca de 15 dias.

O governador Confúcio Moura assumiu com os moradores o compromisso de revitalizar o Centro  Desportivo e de Lazer (Cedel), uma reivindicação feita por estudantes.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que Ronaldo Aragão é talvez um dos bairros mais esquecidos de Porto Velho. “Esse projeto Minha Rua não é apenas asfalto. Vamos colocar meio fio e calçada. E queremos mais. Vocês terão não apenas um bairro asfaltado e drenado, mas também ruas sinalizadas. Este é um compromisso do governador Confúcio Moura, deixar tudo pronto, para que vocês possam ir e vir com ruas limpas,” disse.

Prestigiaram o lançamento do projeto Minha Rua, realizado na quadra poliesportiva do bairro Ronaldo Aragão, os  deputados Aelcio da TV e Só na Bença; os vereadores Jurandir Bengala, Marcelo Cruz, Luan da TV e Zequinha Araújo; o subchefe da Casa Civil Waldemar Albuquerque e o coordenador de Ações Urbanisticas (CAU) do DER, Celso Coelho.

Leia mais:
Ações urbanísticas em Porto Velho garantem melhorias para bairros


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Alex Leite
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Infraestrutura, Justiça, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo