Governo de Rondônia
19/04/2024

TRANSPOSIÇÃO

Ministro chefe da Casa Civil autoriza a reedição de decreto federal de opção à transposição aos quadros da União

08 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Brasília – Em reunião na sexta feira (05), com o governador de Rondônia Marcos Rocha, o ministro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni confirmou que o Decreto 9.883 da Presidência da República terá reedição com prazo dilatado para mais sessenta dias. O termo regulamenta a opção para inclusão no quadro em extinção da União para trabalhadores oriundos do ex-Território Federal de Rondônia.

O decreto, que passou a vigorar em 5 de junho teve prazo expirado na última quinta-feira (4). Seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro, que à época da edição do documento avisou que o decreto poderia ser reeditado com mais prazo, o ministro Onyx imediatamente enviou pedido à sua área técnica para aumentar a validade, porém com o dobro do prazo de validade que foi inserido à primeira vez.

Além do decreto, Marcos Rocha pontuou os assuntos tratados na capital durante a semana. “Aproveitamos a sensibilidade do ministro Onyx Lorenzoni, que nos recebeu muito bem e pedimos que também tenha o mesmo carinho a demandas de segurança pública, saúde e educação”, explicou. Durante o encontro o governador convidou o chefe Casa Civil da Presidência da República a conhecer Rondônia. “Ficaremos muito felizes com sua presença em nosso estado, porque o governo federal tem sido um parceiro em apontar melhorias para os rondonienses”, concluiu.

Também participou da reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Leandra Dal Bello.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo