Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA

Ministro das Cidades anuncia R$ 20 milhões para obras de esgotamento sanitário de Ji-Paraná

06 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ministro das Cidades, Bruno Araújo

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou que o governo federal vai disponibilizar R$ 20 milhões para implantação do esgotamento sanitário de Ji-Paraná. O anúncio foi feito durante a cerimônia da entrega de 800 moradias do Residencial Capelasso, na quinta-feira (5), em Ji-Paraná.

“Até o final deste ano voltarei a Ji-Paraná para assinar ordem de serviço juntamente com o governador Confúcio Moura e o prefeito Jesualdo Pires”, disse o ministro Bruno Araújo.

O esgotamento sanitário de Ji-Paraná deverá ser executado por um consórcio de empresas. A primeira tarefa deles é a elaboração de um projeto técnico e, em seguida, construir a Estação de Tratamento na região do 2º Distrito, na estrada que dá acesso ao presídio Agenor Martins de Carvalho. Atualmente a cidade não usufrui de 5% de saneamento básico.

“Ji-Paraná só será contemplada com estes investimentos graças ao governador Confúcio Moura, que se empenhou junto ao governo federal e garantiu os recursos e a contrapartida do governo estadual”, opina Clederson Viana Alves, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji).

Leia mais:

 Déficit habitacional em Ji-Paraná é reduzido com a entrega de 800 moradias do Residencial Capelasso

 De casa nova e própria, contemplados no Residencial Capelasso, em Ji-Paraná, comemoram


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Empresas, Evento, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento


Compartilhe


Pular para o conteúdo