Governo de Rondônia
20/04/2024

DESPORTO

Ministro do Esporte anuncia investimentos para a revitalização do estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho

03 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ministro do Esporte, Leonardo Picciani

O anuncio de investimentos para revitalização do estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, foi anunciado pelo ministro do Esporte Leonardo Picciani no evento de reinauguração do ginásio Claudio Coutinho, na noite de sexta-feira, 30, quando foi realizada uma partida de voleibol feminino entre as equipes do Pinheiros e São Caetano.

“É com alegria que vamos formalizar a parceria com o estado, em breve, para revitalizar o estádio Aluízio Ferreira. Repassaremos os recursos para isso”, disse o ministro, parabenizando o governo de Rondônia por acreditar no esporte.

Leonardo Picciani disse que o esporte é uma grande ferramenta do desenvolvimento social, para a educação, é uma ferramenta de prevenção da criminalidade e violência e de geração de oportunidade. “Eu tenho certeza de que o ginásio impulsionará cada vez mais o estado nesta direção”, disse.

Segundo o ministro, o recurso previsto inicialmente para a revitalização do estádio Aluízio Ferreira é de R$ 1, 6 milhões. O dinheiro está disponível, e a fase é de apresentação de documentação necessária para análise na tramitação do processo de liberação, quando então o estado poderá licitar a obra.

O Estado reivindica há algum tempo a revitalização do estádio, que passou por uma reforma em março do ano passado mediante utilização de recursos e mão-de-obra próprios.

“A população de Porto Velho merece um estádio nas mesmas condições do ginásio Claudio Coutinho”, disse o ministro, realçando que o esporte precisa dos equipamentos adequados.

O ministro Leonardo Picciani parabenizou as autoridades presentes à solenidade e governador Confúcio Moura por acreditar no esporte “como política pública de primeira grandeza, como ferramenta para geração de oportunidades.”

“Queremos que os valores do esporte cheguem cada vez mais perto dos brasileiros”, manifestou o ministro.

Veja galeria de fotos da reinauguração do ginásio

Leia mais:

 Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, está pronto para receber competições nacionais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo