Governo de Rondônia
19/04/2024

TURISMO NA AMAZÔNIA

Ministro lança pacote para atrair turistas à Amazônia no encerramento do 14º Fórum dos Governadores em Rondônia

05 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, fez lançamento de campanha voltada ao turismo na Amazônia

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, fez lançamento de campanha voltada ao turismo na Amazônia

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, lançou a campanha publicitária Destinos Turísticos da Amazônia, durante o 14º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, nesta sexta-feira (5), em Porto Velho. O objetivo é atrair turistas para a região, que reúne nove estados, três biomas e 34% das aves do planeta. A campanha atende ao apelo dos governantes da Amazônia Legal.

A concentração do pacote turístico está em ações focadas no ecoturismo, o maior potencial da região e preferido pelos turistas nacionais e estrangeiros, segundo pesquisa contratada pelo ministério, que aponta o interesse dos brasileiros em conhecer a Amazônia.

O pacote contempla também a gastronomia, conectividade aérea e divulgações em aeroportos, sites de agências de viagens, entre outros espaços publicitários. As artes gráficas exploram o potencial amazônico, como os animais, rios e quedas d’água, matas, entre outros. As mídias devem ser exibidas a partir do próximo dia 9 em rede nacional.

“Experimentei um filé de pintado, e aprovei. Recomendo”, disse o ministro Beltrão, referindo-se à gastronomia de Rondônia.

Ele reconhece que o acesso aéreo à região custa caro ao turista, e é demorado. “O viajante perde muito tempo em conexões”, disse o ministro, que entende que voos fretados trazem resultados mais positivos no momento.

Para o governador de Rondônia, Confúcio Moura, a falta de voos na própria região Amazônica é um contrassenso. “Para vir a Rondônia, um turista do Acre precisa ir a São Paulo primeiro. Esta integração é urgente na região”, destacou.

Do vizinho Acre, o governador Tião Viana pediu ao ministro que conduza uma força-tarefa no sentido de viabilizar junto às autoridades competentes a regionalização da malha aérea na Amazônia.  “É o nosso apelo”, enfatizou o governador acreano.

O potencial turístico de Rondônia também foi apresentado ao ministro Marx Beltrão, na quinta-feira. “Ele conheceu o Memorial Rondon e outros pontos da capital”, disse o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, que entregou pessoalmente a Beltrão farto material institucional sobre o turismo rondoniense.

Leia mais notícias sobre o 14º Fórum de Governadores da Amazônia legal


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo