JI-PARANÁ

Ministro Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, estará na 3ª Rondônia Rural Show

19 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Prefeitos de 45 municípios vão receber kits com caminhões caçamba, retroescavadeiras e motoniveladoras para patrulhas rurais

versao finalO governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), estará entregando, no próximo dia 23, novas máquinas e equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). São 45 conjuntos contendo: caminhões caçamba, retroescavadeira e motoniveladora. A entrega será realizada às 9 horas, durante a 3.ª Rondônia Rural Show e contará com a presença do governador Confúcio Moura e do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto.

Os 45 kits serão entregues para as prefeituras dos 45 municípios fora do eixo da BR-364 e deverão atender agricultores familiares com área inferior a 240 hectares. O delegado federal do MDA, Genair Capelini, alerta que é imprescindível a presença dos prefeitos no evento, pois eles terão que assinar o termo de recebimento da doação dos equipamentos.

Segundo o secretário Evandro Padovani, da Seagri, a maioria dos municípios não dispõe de patrulhas rurais e têm dificuldade de promover a melhorias das estradas. “Essas máquinas e equipamentos são de extrema importância para que os municípios tenham condições de recuperar suas estradas e viabilizar o escoamento tanto porta a fora, como porta a dentro”, diz o secretário.

As máquinas começam a chegar ao Parque de Exposição Hermínio Victorelli, nesta terça-feira (20). Junto com as máquinas, o ministro Miguel Rossetto, acompanhado pelo governador Confúcio Moura e o secretário Evandro Padovani estarão entregando títulos da regularização fundiária aos agricultores familiares.

Texto: Wania Ressutti - Assessoria Emater
Fotos: Incra