Governo de Rondônia
28/03/2024

NEGOCIOS

Missão de empresários coreanos aproxima relações comercias em Rondônia, com visita a Porto Velho e Ji Paraná

11 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Uma missão de empresários da Coreia do Sul inicia no domingo, 15, visita a Rondônia como resultado do trabalho de aproximação das relações comerciais iniciada em julho quando o vice-governador Daniel Pereira e superintendente de Desenvolvimento (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, estiveram naquele país e firmaram cinco protocolo de intenções comerciais com empresas de tecnologia, sistema de iluminação e monitoramento para segurança entre outros segmentos.

Integram a comitiva os empresários Kyungsoo Min, diretor comercial da ALG, que atua no setor de iluminação inteligente em LED, com internet e câmeras de monitoramento acopladas;  Seon Tae kim, vice-presidente da ESV, um fundo de investimento para sistema de iluminação, carros e motores elétricos; Deok Ho Rho, diretor comercial e de marketing da BLH, que atua com equipamentos para tratamento de água para utilização na agricultura, com tecnologia que reduz o consumo e Daniel Mun e Marcelo Lee, sócios da Rokgear korea, que atua no segmento de consultoria de negócios entre Brasil e Korea.

A Rokgear Korea também representa sistema de monitoramento inteligente de cidade e ferrovias; sistema de telemedicina em hospitais e sistema de monitoramento de placas e controle de fronteiras. Segundo o vice-governador Daniel Pereira ela tem interesse em fazer parceira com investidores do Brasil para atuar em Rondônia.

Os empresários permanecem em Rondônia durante três dias. A visita é iniciada no domingo, em Porto Velho, com deslocamento à fazenda da Garça, onde há expressiva atividade de piscicultura. O empresário Adelio Barofaldi, do Grupo Rovema,  e o vice-governador Daniel Pereira acompanham a comitiva.

Em Ji-Paraná, no dia 16, a missão coreana se reúne com empresários da região na sede da Associação Comercial e Industrial de Ji Paraná, as 9 h, e as 14 h fazem visita ao Centro Tecnológico instalado na área da Rondônia Rural Show, retornando a Porto Velho após às 16h.

Na terça-feira, 17, a comitiva será recebida pelo governador Confúcio Moura, às 8h, e a seguir haverá uma exposição dos empresários sobre as oportunidades de negócios que podem ser feitas entre a Coreia do Sul e Rondônia para representantes empresariais.

A visita da missão coreana é organizada pela Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), via Gerencia de Comercio Exterior, com acompanhamento da Vice-Governadoria.

Leia mais:
Rondônia e Coreia do Sul firmam protocolo de intenção comercial


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Economia, Evento, Governo, Indústria, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo