Governo de Rondônia
28/03/2024

DESPORTO ESCOLAR

Modalidades coletivas abrem as disputas dos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho

16 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

 

Disputa das modalidades coletivas abriram o Joer em Porto Velho

As modalidades coletivas abriram, no sábado (14), as partidas válidas pela fase estadual Juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que encerram no próximo dia 22, em Porto Velho. Exceto o futebol, as equipes do basquetebol, voleibol, handebol e futsal jogam em busca da classificação aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

A estreia das equipes coletivas no Joer foi simultânea com partidas de futebol masculino, no estádio Aluízio Ferreira; futsal masculino, no ginásio Cláudio Coutinho; futsal feminino, na AABB, handebol masculino e feminino, no ginásio Dudu; voleibol masculino e feminino, na escola Carmela Dutra; e, basquetebol masculino e feminino, na escola Barão dos Solimões.

O técnico do futsal masculino da escola estadual Anísio Teixeira, de Ariquemes, professor Allan Rodrigues, está otimista com a equipe e quer a vaga ao evento esportivo nacional na capital federal. “Estamos preparados”, disse o técnico, que nesta segunda-feira (16) busca a terceira vitória no Joer.

O pivô Carlos Henrique reforça a expectativa de pódio da equipe da escola Anísio Teixeira. “Nesta fase do Joer todas as equipes são fortes e nossa chance tem aumentado”, disse o atleta, na estreia da equipe no Joer. “A equipe está bem entrosada”, cita o técnico Allan, que conduz os treinos há cinco meses visando o título no Joer.

No primeiro ano do Juvenil, Iandara Luna, 15 anos, entende que o Joer é um evento motivador e importante para os estudantes. “O esporte é uma ocupação necessária no combate à ociosidade, além de nos motivar a conhecer pessoas e outras cidades”, afirmou a central do time de handebol da escola estadual Major Guapindaia, de Porto Velho.

Iandara Luna já foi medalha de prata no handebol infantil e este ano estreia na fase Juvenil do Joer

A fase estadual Juvenil do Joer segue até o próximo dia 22 e conta com a participação direta de 1533 alunos-atletas e técnicos, 183 escolas de 41 cidades, 75 voluntários, 105 árbitros e 110 membros do Comitê Central Organizador. Durante o evento serão disputadas 11 modalidades entre individuais e coletivas.

O Joer é uma organização e realização da Gerênncia de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho.

Os resultados dos dois primeiros dias de competição do Joer, bem como as tabelas das próximas partidas, podem ser conferidas a partir da página 13 do Boletim 004.

Leia mais:
 Esporte é um transformador de vida, afirma embaixadora olímpica Iziane Marques ao acompanhar o Joer em Porto Velho
 Fase juvenil do Joer é aberta em Porto Velho com proposta de incentivar práticas esportivas na rede estadual de ensino


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo