Governo de Rondônia
23/04/2024

ESPORTE ESCOLAR

Modalidades coletivas entram nas semifinais dos Jogos Escolares em Ji-Paraná; natação inicia competição hoje

24 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

As modalidades coletivas entram na fase semifinal dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Ji-Paraná, com partidas pela manhã e pela tarde. O basquete feminino e o judô encerram atividades nesta quinta-feira (24). A natação inicia as provas hoje no esporte clube Vera Cruz. O Joer segue até sábado (26) com as finais no futsal, handebol, voleibol e basquetebol. Os campeões são classificados aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em setembro, em Curitiba (PR).

Em 2016, as equipes da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, já representaram Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude

As equipes feminina e masculina do voleibol da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, enfrentam, respectivamente, as equipes da escola Celso Ferreira, de Cacoal, e da escola estadual Joaquim de Lima, de Ouro Preto do Oeste. O primeiro jogo acontece pela manhã e o segundo na parte da tarde, ambos na quadra do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). “Estamos preparados para a classificação”, disse o técnico vilhenense France Lima, que comanda as equipes experientes.

No ginásio Adão Lamota se confrontam pela semifinal do handebol a equipe anfitriã do colégio Cedusp/Ulbra. Elas enfrentam as meninas da escola Castro Alves, de Cacoal. A partida masculina entre o time da escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura; e da escola Marcello Candia, de Porto Velho; jogam a tarde na mesma quadra. “As equipes de Ji-Paraná estão muito bem e poderão ser as representantes de Rondônia nos jogos em Curitiba”, anima-se Marlon Eduardo da Silva, coordenador do handebol no Joer.

Em chave única, o basquete feminino realiza a partida final hoje pela manhã na quadra da escola estadual Gonçalves Dias. Disputam o ouro duas equipes da capital, do colégio Dom Bosco e do Classe A. As duas chaves do basquete masculino realizam partidas valendo a semifinal nesta quinta-feira, na escola Gonçalves Dias.

As seis chaves do futsal entram na fase das quartas de finais nesta quinta-feira. As partidas femininas foram transferidas para o mesmo local aonde ocorrem os jogos masculinos desde o início da competição, no ginásio Gerivaldão. As meninas jogam pela manhã e os meninos à tarde.

Até o momento no feminino, as equipes mais bem pontuadas por chaves são as escolas Manoel Bandeira, de Colorado do Oeste, Aldemir Catanhede, de Ariquemes, e Cândido Portinari, de Rolim de Moura. No masculino, lideram as chaves, os times das escolas Wilson Camargo, de Vilhena; Jorge Salazar, de Porto Velho; e Olga Dellaya, de Jaru.

Na etapa estadual em Ji-Paraná estão envolvidos 1581 alunos-atletas, técnicos e dirigentes de 250 escolas públicas e privadas de 48 municípios. O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Veja a galeria de fotos

Leia mais:
 Árbitra internacional afere apresentação da ginástica rítmica nos Jogos Escolares de Rondônia em Ji-Paraná
 Competições coletivas demonstram equilíbrio técnico nos Jogos Escolares de Rondônia em Ji-Paraná
 Classificados nas modalidades individuais em Ji-Paraná estão otimistas para os jogos nacionais em setembro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo