26/04/2024

Morada Nova: Governo anuncia para março as inscrições de 349 casas em Ariquemes

28 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

69F58C17-204E-4BA9-8B7D-4C6565CF0096_11-Morada-Nova_640x478De acordo com o planejamento da Secretaria de Estado da Assistência Social, junto com a Caixa e a Prefeitura de Ariquemes, em fevereiro será publicado o edital público, que divulga e normativa de todo o processo de inscrição e em março começam as inscrições. “Com a publicação do edital, será informado o local e período das inscrições, bem como o pré-requisito para participar dos Programas MCMV e Morada Nova”, explica Márcio Felix.

O prefeito de Ariquemes, Lourival Amorim, expôs a preocupação com as famílias que moram em áreas de risco. “Temos muitas famílias morando em áreas  que alagam e insalubres, que precisam com urgência de uma moradia”, declarou.

O secretário, Márcio Felix, garantiu que antes mesmo da publicação do edital, irá enviar uma equipe técnica da Seas para realizar uma análise da situação das famílias que moram em área de risco. “Temos que garantir que as moradias cheguem ás famílias que mais precisam”, destacou.

De acordo com o superintendente da Caixa Econômica, Wilson de Souza, a obra do Residencial Feliz Cidade, com 349 unidades habitacionais, já está em mais de 50% executada. “A previsão para a entrega do empreendimento é para junho deste ano”, afirmou Wilson.

A construção das referidas unidades habitacionais, realizou-se através do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida – fase II e do Programa Morada Nova do Governo do Estado que entrou com a contrapartida financeira.

A reunião contou ainda com a presença do Coordenador de Habitação da Seas, Sena Filho; a assessora especial da Seas, Sara Viera; a assessora da habitação Antônia Solange; a gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Elenice Marques e  a coordenadora de crédito imobiliário Eliane Antunes.

Inclusão Social